segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Com 4 gols, Imperatriz e Moto empatam na abertura do estadual 2018

Time do Cavalo de Aço na estreia do estadual 2018.
(Foto: Antonio Pinheiro).
Imperatriz - Imperatriz e Moto Club empataram, em 2 x 2 , na abertura do Campeonato Maranhense de 2018. O jogo aconteceu na noite de sábado, no estádio municipal Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz.

O jogo
As duas equipes sentiram a estreia na temporada, mesmo assim o jogo foi bem disputado. O Cavalo de Aço, jogando em casa, tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Rubro Negro tentava explorar os contra ataques. Os times criaram oportunidades de gols, mas erravam na finalização ou a defesa adversária conseguia bloquear a jogada.

Gols
O Moto abriu o placar aos 37 minutos, do 1º tempo, quando o zagueiro André Penalva, do Imperatriz, cometeu pênalti. O atacante, Jefferson Araújo, cobrou e fez 1 x 0 para o Moto. A torcida do Papão do Norte, ainda, comemorava o gol, quando o mesmo André Penalva, que cometera a penalidade, empatou, aproveitando cruzamento na área, e cabeceou para vencer o goleiro Rodrigo Ramos. O Cavalo de Aço chegou à virada, ainda na primeira etapa. Novamente, André Penalva, de cabeça, virou para 2 x 1, aos 45 minutos.

2º tempo
Na etapa final, os dois treinadores mexeram em suas equipes. No Imperatriz entraram Rúbens e Kanu para as saídas de Kaká e Thaynan, respectivamente. O lateral Renan já havia substituído Jefferson Abreu no 1º tempo. No Moto Marcinho colocou Rafael Santos, Jadson e Matheus Rubens nos lugares de Romério, André Mensalão e Carioca. Aos 37  minutos, uma confusão na área do Imperatriz, novamente, Jefferson Araújo, apareceu para empatar o jogo. Final: 2 x 2.

Polêmica
Já no fim do jogo, aconteceu o lance mais polêmico. O zagueiro André Penalva acertou uma bomba da intermediária, a bola explodiu na trave superior e quicou no chão, pegando um efeito e retornando para dentro da pequena área. Kanu cabeceou e Rodrigo Ramos defendeu. O Imperatriz reclamou com o assistente, mas a jogada prosseguiu. A TV mostrou que a bola não entrou.

Próximos jogos
Com o empate, Imperatriz e Moto dividem a liderança, juntamente com MAC e São José, que também, empataram em 2 x 2, todos com 1 ponto. O Imperatriz enfrenta o Bacabal, no próximo sábado, no estádio Correão, às 15h45. Já o Moto recebe o São José, no estádio Castelão, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário