segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça-feira...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 30 de janeiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
30 de janeiro de 2018


Novo líder no...
...Campeonato Maranhense após a rodada do fim de semana, com a realização de três jogos. No sábado, o Imperatriz venceu o Bacabal, de virada, por 2 x 1, no estádio Correão. O Novo Cavalo de Aço conseguiu o gol da virada nos acréscimos. No mesmo dia, o Maranhão venceu o Cordino, também, por 2 x 1. O MAC fez 1 x 0 e viu o Cordino empatar, apor ter perdido uma penalidade máxima. Nos acréscimos, o ex-atacante do Imperatriz, Cris, fez o gol da vitória maqueana. No domingo, fechando os jogos do fim de semana, o Moto goleou o São José, por 4 x 1. O Rubro Negro levou um susto, quando o Peixe Pedra fez 1 x 0, placar final do 1º tempo. O Moto só conseguiu a virada no 2º tempo. O empate aconteceu no primeiro minuto da segunda etapa. A missão rubro negra foi facilitada porque o São José teve o lateral esquerdo Jeferson expulso. Com um jogador a mais, o Moto partiu para a goleada, o que lhe rendeu a liderança do estadual. A rodada teve o jogo entre Santa Quitéria e Sampaio adiado para o dia 10 de fevereiro.

O Sampaio Corrêa...
...não jogou neste fim de semana, pelo Campeonato Maranhense. Alegando a difícil logística na viagem para Tucuruí, onde estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (31), o Tricolor solicitou o adiamento do jogo com o Santa Quitéria e foi atendido pela Federação Maranhense de Futebol. A partida foi adiada para o dia 10 de fevereiro (domingo), entre o clássico com o Moto (03.02) e o jogo com o Imperatriz (17.02). Na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, não tem jogo de volta. Vale lembrar, que o Sampaio joga dia 8 pela Copa do Nordeste, quando vai receber o Salgueiro, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. Espera-se que Sampaio não solicite novo adiamento e a FMF não adie mais jogos para não atrasar o estadual.

Vitória importante...
...a do Imperatriz diante do Bacabal, por 2 x 1, no sábado, em Bacabal. Na atual circunstância, não interessa, muito, se o time jogou bem, se venceu com gol nos acréscimos, originado por uma penalidade máxima. O Novo Cavalo de Aço precisava, desesperadamente, desta vitória, já que não venceu na estreia, quando empatou, em 2 x 2, com o Moto. Ou seja, acabou recuperando os pontos perdidos em casa. Agora o time vai fazer três jogos, seguidos, em casa. São José, próximo sábado (3), Sampaio (17) e Santa Quitéria (24). Se vencer os três jogos, conquista 9 pontos, com os 4 que já tem, chegará aos 13 e garante a classificação para às semifinais, brigando pelas duas primeiras colocações. Vale lembrar que os dois primeiros colocados terão vantagens nas semifinais, por isso a importância de vencer os três próximos jogos. 

Sobre o time...
...algumas falhas precisam ser corrigidas, principalmente, no setor defensivo. Tem momentos que a defesa do Imperatriz dá um branco e acaba falhando em jogadas, teoricamente, fáceis. Por pouco o Bacabal não aproveitou essas falhas para vencer o jogo. Além do gol, onde entendo que a bola era defensável, o setor defensivo andou batendo cabeça. Percebo o goleiro  Jean um pouco inseguro. A expulsão do zagueiro André Penalva foi outro lance infantil, que poderia ter sido evitada, já que a jogada foi no campo ofensivo, sem a necessidade de fazer a falta, ainda mais já tendo cartão amarelo. Acho que Thaynnan perdeu a posição de titular. Não foi bem, tanto que foi substituído, ainda, no 1º tempo. Kaká e Kanu entraram bem, inclusive o gol de Kanu (empate) foi de uma categoria incrível. Ele olhou o canto e colocou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do BEC, que não teve nenhuma chance. Para o jogo de sábado, contra o São José, não pode ter desculpas, caso o time não apresente um melhor futebol. Precisa vencer e convencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário