segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 23 de janeiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
23 de janeiro de 2018


Enfim foi dado o...
...ponta pé inicial para o Campeonato Maranhense de 2018, com a realização de três jogos no fim de semana, sendo um no sábado e dois no domingo. No sábado, Imperatriz e Moto Club empataram em 2 x 2, jogo que abriu o estadual deste ano. O Cavalo de Aço saiu atrás, mas conseguiu virar para 2 x 1, ainda, no 1º tempo. Próximo ao fim do jogo sofreu o empate, que teve um gosto amargo de derrota. No domingo, mais dois jogos e todos terminaram empatados. Na cidade de São José de Ribamar, no estádio Dário Santos, o São José conseguiu empatar com o Maranhão, também, em 2 x 2. O Peixe Pedra estava perdendo por 2 x 0, resultado do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe conseguiu o empate, com o segundo gol saindo aos 45 minutos. Acabou sendo um empate com sabor de vitória. E em Barra do Corda, o Cordino, também, empatou, só que em 1 x 1, com o Santa Quitéria. Ulisses, sempre ele, abriu o placar para a Onça, mas Clessione empatou aos 45 minutos do 2º tempo. As 6 equipes estão empatadas na classificação, todas com 1 ponto. Imperatriz, Moto, MAC e São José levam vantagem sobre Cordino e Santa Quitéria nos critérios de gols feitos. Nesta terça, a rodada será completada com o jogo entre Sampaio e Bacabal, no Castelão.

No empate entre...
...Imperatriz 2 x 2 Moto, teve polêmica no lance da bola que bateu na trave superior do goleiro Rodrigo Ramos, em uma bomba do zagueiro André Penalva, do meio da rua. Para muitos, a bola entrou, para outros, não. No estádio, a olho nu, foi impossível ter a percepção do lance, já que foi muito rápido. Certamente, quem estava atrás do gol, teve um posicionamento melhor, privilegiado. Nos grupos de whatsapp, a conclusão é assim: para quem queria a vitória do Imperatriz, a certeza é de 100% de que a bola entrou. Para quem não queria a vitória, a certeza é o contrário. Se tivéssemos o árbitro ao lado do gol, talvez, pudesse tirar a dúvida (mesmo já acontecendo de ele passar em branco) ou se tivéssemos uma imagem lateral ou atrás do gol. Enfim, é a famosa polêmica do futebol. Na TV Mirante, quem assistiu o Globo Esporte, afirmou que a bola não entrou e contra a imagem não há argumento.

O zagueiro...
...André Penalva, jogador de maior destaque do Imperatriz, no jogo de sábado, andou perto de ter sido, também, o nome do jogo. Isso porque, além de ter feito os dois gols do Cavalo de Aço, ele perdeu um gol feito, ainda, na primeira etapa, quando chutou de primeira, por cima do gol e, foi a principal figura do lance da bola na trave, que gerou a polêmica se a bola entrou, com uma bomba da intermediária, que se fosse medida a velocidade, certamente teria ultrapassado os 100 km. Ele, também, fez o pênalti no atacante do Moto. Mesmo o jogo sendo no sábado, André poderia pedir música no Fantástico, caso tivesse feito os 4 gols e, certamente, Tadeu Schmidt iria encontrar uma brecha no Regulamento para atender o zagueiro. Aliás, que zagueiraço André vem se tornando. Se colocar a cabeça no lugar, logo, logo vai está em uma grande equipe do futebol brasileiro.

A pergunta que...
...não quer calar: o Novo Cavalo de Aço agradou, mesmo sendo o primeiro jogo do campeonato? Vamos esquecer o resultado e nos pautar, apenas, no desempenho do time. Sinceramente, eu gostei, apesar de achar que o time precisa melhorar, mais. Gostei da dupla de zaga; do lateral esquerdo que entrou e, principalmente, do meio campo e capitão, Balão Marabá. Daniel Barros, Rúbens e Júnior Chicão, pelo que conhecemos, deixaram a desejar. O time sentiu falta de um 10, o homem do último passe. Como foi o primeiro jogo, acredito que o time tende a crescer na competição. Sábado a luta será em Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário