terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 16 de janeiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
16 de janeiro de 2018

A semana iniciou...
...com notícias quentes no futebol brasileiro. A mais impactante foi a contratação de Gustavo Scarpa, ex-Fluminense, pelo Palmeiras. O clube do Parque Antártica agiu rápido e acertou contrato de 5 temporadas com o meio campo. Desligado do Fluminense por conta de atraso de salários e FGTS, Scarpa já aparece com a rescisão de contrato no BID da CBF. De acordo com informações da capital paulista, o Palmeiras quer emprestar alguns jogadores ao Fluminense para compensar o Tricolor, que divulgou nota no seu Site que vai recorrer até as últimas consequências. Outra notícia foi o retorno de Emerson Sheik para o Corinthians. O atacante de 39 anos, campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 acertou um contrato de 6 meses. A ideia é que Sheik encerre sua carreira no Corinthians.

No Vasco da Gama...
...o presidente do Conselho Deliberativo, Luis Fernandes, marcou para o próximo dia 19 (próxima sexta-feira), às 20h, a reunião para que os novos conselheiros definam o próximo presidente do Vasco. A chapa "Sempre Vasco Livre", encabeçada por Julio Brant, que venceu a eleição realizada entre sócios no ano passado, é a favorita para assumir o poder. É nesta reunião, na sede da Lagoa, que será eleita a nova mesa do Conselho Deliberativo do Vasco, e toda a diretoria administrativa: presidente, primeiro e segundo vices, e os membros do Conselho Fiscal. Ao todo, 300 conselheiros votarão: 150 eleitos pelas duas primeiras chapas do pleito de novembro e outros 150 natos. Há, porém, uma lacuna no Estatuto do Vasco. O mandato da atual gestão, encabeçada por Eurico Miranda, se encerra nesta terça-feira. Até sexta, quando a nova diretoria será eleita, ou até a posse, na outra semana, o clube deve ficar sem presidente - o próprio mandatário do Conselho Deliberativo não soube explicar.

Vem aí a...
...1ª Copa Sul do Maranhão. A competição está sendo coordenada pela Sedel de Açailândia, na pessoa do secretário Glen Soares, que realizou uma reunião com os cronistas esportivos de Imperatriz, na manhã desta segunda-feira (15). Na oportunidade o secretário informou que a Copa já tem 32 municípios confirmados e que o início da mesma está acertado para acontecer no dia 25 de fevereiro, na cidade de Carolina. Glen informou, ainda, que a competição tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que vai possibilitar uma premiação, em dinheiro, de $ 30 mil ao campeão, $ 15 mil ao vice e $ 5 mil ao 3º colocado. O secretário garantiu, também, que o governador Flávio Dino vai está presente na abertura.

O Imperatriz...
...entra na semana de estreia no Campeonato Maranhense, programada para sábado (20), no estádio municipal Frei Epifânio, a partir das 19h30, diante do Moto Club, de São Luís. O técnico Paulinho Kobayashi deve realizar o coletivo apronto na quinta-feira, onde ele define o time titular. Se não houver problemas com os registros de jogadores (o famoso BID), o treinador deve escalar a força máxima, com exceção de jogadores que possam está no Departamento Médico. A diretoria quer disponibilizar a venda de ingressos a partir de quarta-feira, ao preço de $ 20 reais arquibancadas descobertas e $ 30 reais para as cobertas, com meias para os dois setores. Está chegando a hora de o torcedor abraçar o time mais querido da região, se tornando o 12º jogador e empurrando a equipe para a conquista da primeira vitória no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário