Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sedel parabeniza professor Wallace Froes representante de Imperatriz nas Olimpíadas

Márcio Papel, Wallace Fróes e Isnande Barros.
Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) parabeniza o professor Wallace Froes que foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como árbitro da modalidade de Badminton.

O professor Wallace Lima Fróes, lotado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) de Imperatriz, é graduado em educação física pela Unisulma, tem especialidade e educação física pela PUC, além de certificados de técnico, árbitro e juiz de linha internacional de Badminton pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Wallace Fróes realizou vários eventos em Imperatriz, como a I Maratona 27 horas de Badminton, II Maratona 30 horas, III Maratona 72 horas, o I, II e III Imperatriz Open de Badminton. Participou da 2ª Etapa do Torneio Nacional em 2014, no Piauí; I Yonex Brasil Grand Prix de 2014 no Rio de Janeiro, da XXIX Brazil International Badminton Cup em 2014 em São Paulo, do 3º Mercosul Badminton Challenge de 2015 no Paraná, do evento teste Rio 2016, no II Yonex Brasil Grand Prix no ano passado no Rio. Este ano ele já participou do XXXI Brazil International Badminton Cup, em São Paulo e, agora, vai para sua maior conquista, que é participar das Olimpíadas Rio 2016.

O início
Este processo iniciou-se a partir do seminário realizado na Disciplina Práticas Pedagógicas em Educação Física, no Curso de Licenciatura em Educação Física Escolar da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão - Unisulma, que teve como objetivo mostrar aos alunos modalidades importantes no contexto educacional e possibilitar aos mesmos a aquisição de outras realidades culturais que pudessem ser trabalhadas e ao mesmo tempo contribuísse nas aulas de Educação Física. Dentre as modalidades selecionadas, tínhamos o Badminton.

Algum tempo depois, influenciados pela atividade desenvolvida os professores Wallace Lima Fróes e Wilson Soares Lima, iniciaram, em junho de 2008, a prática do Badminton, no Centro de Treinamento de Ginástica (Wgym) em Imperatriz. O Badminton foi implantado no mês de agosto nas aulas de Educação Física do Ensino Médio da Escola Santa Teresinha — ministrada pelo professor Wallace Lima Fróes —, onde havia 288 alunos; destes 30% fizeram aulas de Educação Física, totalizando 86. A nova modalidade que surgira nas aulas foi tornando-se cada vez mais requisitada pelos alunos.

Com o encerramento do ano letivo na Escola Santa Teresinha, o professor Wallace Lima Fróes, sentiu a necessidade de divulgar o Badminton e levá-lo à comunidade. Daí escolheu a Beira Rio por ser um local movimentado de Imperatriz, em janeiro de 2009. Assim, vários profissionais da área de Educação Física e alunos de escolas particulares foram convidados a participar desse momento de apresentação do Badminton à comunidade.

Em 2014 Wallace teve a primeira oportunidade de participar como árbitro principal da primeira etapa do Nacional de Badminton em Teresina-PI e ao mesmo tempo começar um grande sonho que seria o de participar das Olimpíadas Rio 2016, participando do Curso Internacional de Juiz de Linha. Conseguiu participar de seis torneios internacionais os quais o habilitara a chegar às Olimpíadas.

No momento mais importante da sua vida, professor Wallace Fróes não esqueceu de lembrar e agradecer àqueles que o ajudaram a chegar onde chegou. “Em primeiro lugar a Deus, a minha família, aos amigos Darci Baiano, Saulo Dino, Marcio Papel, o Dr. Dimas Salustiano e Minha Diretora Ir. Neves. A todos um agradecimento mais que especial”.

A Sedel, nas pessoas do secretário Saulo Dino, do adjunto Márcio Papel e de todos os seus colegas de trabalho, parabenizaram o professor Wallace pela conquista, ao mesmo tempo em que desejaram boa sorte a ele no desempenho da sua atividade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Wallace embarcou para o Rio de Janeiro nas primeiras horas desta segunda-feira, 8 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário