quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Vereador propõem fim de taxa de religação de energia....

Vereador, professor Adonilson do PCdoB.
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), apresentou o Projeto de Lei Ordinária 40/2015 que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica no município de Imperatriz. A ideia, bem recebida pelos vereadores e visitantes da galeria, foi encaminhada para Comissão de Constituição, Justiça e Redação  da Câmara de vereadores que deverá apreciar a  matéria.

Adonilson argumentou que o usuário da concessionária de energia quando paga os encargos de multas e juros por atraso nas contas já foi  penalizado acrescentando que a taxa de religação é uma cobrança abusiva e sem amparo legal. “Outros serviços que dispomos quando estão em atraso são suspensos, como telefonia, água, mas não cobram uma taxa de religação e sim os encargos devidos como multas e juros”,  explicou o vereador. “No momento em que famílias têm dificuldades para pôr em dia as contas de energia elétrica,  a cobrança abusiva da taxa de religação é mais um obstáculo a regularização do serviço”.

Tríplice cobrança
De acordo com o vereador mais de 90 mil logradouros  deve estar  cadastrados como usuários regulares do serviço de fornecimento de energia elétrica, onde  20% deles, apresentam problemas de inadimplência. Pelos  cálculos do professor Adonilson, a cobrança da taxa de religação significa a geração de uma receita de mais de R$ meio milhão de reais de quem já foi penalizado com o corte no fornecimento e o pagamento dos juros e multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário