quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

UFMA realizará Simpósio de Comunicação

Imperatriz - Com a temática “Jornalismo, política e seus (des)caminhos”, o curso de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão realiza o 9º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. A ideia do evento é discutir relação entre o jornalismo e a política no atual cenário brasileiro. Como uma das atividades do simpósio ocorre nesta quinta-feira (10), a partir das 18 horas, no auditório do Campus Centro, a mesa redonda ‘Blog e cobertura da política local’ que contará coma presença dos blogueiros Elson Araújo, Kelly Queiroz, Frederico Luiz e Josué Moura. 

O evento foi iniciado na última sexta-feira (4) conferência do professor de política comparada das Américas no Departamento da Universidade do Quebec em Montreal (Canadá), Julián Durazo Herrmann, que abordou o tema “O papel das mídias regionais na política estadual do Brasil”. Durante toda a semana estudante e profissionais participam com palestras, minicursos, oficinas, apresentação de artigos científicos, mostra de produtos, exibição de filme, lançamento de livros e de produtos acadêmicos. 

O encerramento do 9º Simpósio de Comunicação da Região Tocantina acontece no 11 de dezembro, com a palestra do juiz de Direito, Titular da 58ª Zona Eleitoral do Maranhão, Marlón Jacinto Reis, intitulada: “Cenário da política brasileira”. Marlón Reis, conhecido pela defesa da lei "Ficha Limpa", foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário