quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Técnico do Imperatriz teve passagem no Flamengo e Vasco...

Marcelo Sales no Rio Branco-ES.
Imperatriz - Marcelo Sales, carioca, 37 anos, filho do ex-lateral esquerdo, Marco Antonio, que jogou no Fluminense, Vasco e Seleção Brasileira de 70, "deve" ser o novo técnico da Sociedade Imperatriz de Desportos.

Digo deve, por que o presidente Alexandre Santos, não se sabe o motivo, preferiu revelar o nome apenas  amanhã, quinta-feira, na apresentação do novo técnico, marcada para às 8h30min, em um café da manhã, no New Anápolis Hotel.

Marcelo Sales começou a carreira em 2004 como preparador físico do Flamengo do Rio de Janeiro, quando Andrade era assistente técnico. Em seguida foi auxiliar técnico de Joel Santana e do próprio Andrade, no título brasileiro de 2009. Em 2010, com a saída de Andrade ele, também, foi preterido do cargo. Enquanto esteve como auxiliar, Marcelo comandou, também, o rubro-negro no amistoso contra o Brasília, no dia 25 de março de 2010, com o time de reservas: Flamengo 3 x 0 Brasília. 
Após 2009, Marcelo Sales e Andrade voltaram a fazer dobradinha no Brasiliense.
Em 2011 foi auxiliar técnico de Joel no Cruzeiro e voltou com o técnico para o Flamengo em fevereiro de 2012. Deixou o clube cinco meses depois. Marcelo teve, ainda, passagens pelo Brasiliense, Bahia, Bonsucesso. Ele passou, também, pelo Vasco de setembro a dezembro do ano passado.
Marcelo Sales orientando treino no Vasco  em 2014.
Além do Bonsucesso, o técnico comandou, em 2015, o Rio Branco, do Espírito Santo, que acabou rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Pista sobre o técnico
Foi difícil chegar até o nome do novo técnico do Cavalo de Aço. Juntando uma peça aqui, outra ali, chegamos a conclusão de que Marcelo Sales é o nome guardado há 7 chaves.

Semana passada, por conta da final dos campeonatos amadores da 1ª e 2ª divisão, o presidente do Imperatriz, Alexandre Santos, me perguntou se já tinha ouvido falar em Marcelo Sales. Disse a ele, que assim de nome não lembrava. Quando ele citou que tinha sido auxiliar do Andrade em 2009, me veio a lembrança. Mesmo assim, Alex não disse que ele seria o técnico.

Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira, quando o indaguei sobre o nome do técnico, ele me disse: "Se você tivesse assistido o programa da ESPN, teria visto a entrevista de um grande técnico brasileiro (Joel Santana), citando que estava feliz por que um amigo dele estava indo dirigir um time do Maranhão".

Ainda sem saber de quem se tratava, mantive contato com várias pessoas aqui na cidade. Uma dessas pessoas me confirmou que viu o Joel Santana citando o nome do Marcelo Sales no programa da TV. Outro indício, foi com relação ao nome do pai do técnico, onde algumas pessoas confundiram o nome. Falaram no ex-lateral direito do Corinthians, Zé Maria (o super Zé), quando na verdade o pai de Marcelo Sales é outro ex-lateral, só que esquerdo: Marco Antonio.

O presidente do Imperatriz continua negando, mas amanhã teremos a certeza se o novo técnico do Imperatriz será Marcelo Sales, ou não. O preparador físico e o auxiliar técnico, indicados por Marcelo Sales, não serão apresentados amanhã.

Um comentário: