sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sedel realiza congresso de encerramento dos JEMs...

São Luís - O congresso de encerramento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2015 será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), no dia 11 deste mês, das 8 às 12 horas, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

A avaliação será feita com a presença da equipe técnica da Sedel, técnicos, árbitros e atletas participantes dos jogos. Na oportunidade haverá explanação do projeto JEMs 2016. Mais informações podem sobre o congresso pelo fone (98) 2109-5976. O congresso é o momento de avaliação conjunta, necessário para identificar as prioridades do próximo ano”, destaca a secretária adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.

JEMs 2015
Em 2015, o Governo do Estado realizou a maior edição da história dos JEMs. Teve a adesão recorde de municípios e muitos avanços na logística de alimentação, alojamentos, saúde e lazer.

De março a setembro de 2015, 65 mil estudantes de 1.600 escolas de todas as regiões do Maranhão disputaram os JEMs nas etapas municipal/metropolitana, regional e estadual, além dos Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs). Foi alcançada a adesão recorde de 96 municípios e avanços nas áreas de alimentação, alojamento, saúde e lazer dos estudantes.

Pela primeira vez na história dos JEMs foi montada estrutura completa de alimentação e refeitório, organizadas no centro de convivência dos atletas, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Na área da saúde, foi organizada uma clínica de fisioterapia para atendimento e preparação dos atletas que participam da etapa nacional dos jogos escolares. Já no lazer, a equipe de coordenação pedagógica conduziu o projeto “Agita JEMs”, com programação de passeios, apresentações culturais e atividades educacionais que envolveram cerca de três mil atletas que vieram a São Luís para a etapa estadual (infantil e infanto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário