quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prefeitura garante terreno para construção de escola estadual...

Daniel Sousa anuncia terreno para construção de escola.
Imperatriz - O projeto de construção de uma Unidade Escolar com 12 salas de aula e estrutura completa para atender alunos do Ensino Médio do Parque Alvorada I e II, prometida pelo Governo do Estado, será construída numa área de 9 mil metros quadrados doada pelo Município de Imperatriz através do processo 032/2015, manejado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana. O interesse público, com grande alcance social, revela-se inquestionável, na medida em que o imóvel doado abrigará uma unidade escolar pública e de interesse do povo”, definiu o Secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, colhendo o referendo do prefeito Sebastião Madeira no projeto de lei 016/2015, votado e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão da última terça-feira, 24 de novembro de 2015.

Com esta iniciativa, mais uma do Município de Imperatriz que demonstra sua parceria com o Governo do Estado, a população do Parque Alvorada e adjacências será, futuramente, beneficiada com escola de nível médio, até porque o Prefeito Madeira, nas próximas horas vai sancionar a Lei Municipal 1.612/2015, consolidando a doação do imóvel para o seu objetivo final.

A construção desse Centro de Ensino do Estado vai suprir uma grande necessidade para estudantes do ensino médio daquela região da cidade, atualmente matriculados em escolas bem distantes. Uma parceria de verdade, de cunho institucional, apartada de ideologia partidária, funciona sempre mirando o bem-estar da população. O Estado anunciou sua pretensão de construir um Centro de Ensino Médio, mas não tinha o terreno. O Município, por sua vez, mesmo não sendo responsável pela educação do ensino médio, prontamente localizou o terreno e adotou todos os procedimentos legais necessários para que a doação fosse concretizada e, assim permitindo, que o Estado cumpra agora o que prometeu”, frisou Daniel Souza.

O Secretário Municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, aproveitando o anúncio da doação do imóvel do Município para construção de escola do Estado, lembrou que o processo de regularização fundiária do Parque Alvorada encontra-se em fase de demarcação, e, quando finalizado beneficiará a grande população daquele bairro.

No que se refere a infraestrutura, as obras de recuperação e revitalização de vias e logradouros públicos do Parque Alvorada não aconteceram ainda porque o Governo Federal não liberou os recursos que seriam necessários.  É maldosa a afirmação segundo a qual o Prefeito Madeira não realizou as obras de recuperação do Parque Alvorada porque não quis. A verdade é que mesmo o Município tendo apresentado o projeto, o Governo Federal não liberou os recursos orçados em mais de 50 milhões de reais, fato que impossibilitou que aqueles moradores fossem atendidos”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário