terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 8 de dezembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
8 de dezembro de 2015

Contra
A Constituição é nossa base para dizer que, no momento, impeachment é golpe, pois não houve crime de responsabilidade”, afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB) ao se manifestar no Palácio dos Leões domingo, inclusive sendo notícia no Fantástico. Flávio se reuniu com o ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). “Quando a Constituição não é respeitada, quando se abre espaço para atalhos e golpes, as consequências são gigantescas”, afirmou Flávio Dino, acrescentando que “a Constituição diz que para haver crime de responsabilidade é preciso que o presidente da República em primeiro lugar tenha atentado contra a existência da União, e eu como governador de Estado afirmo, e esse é o sentimento da imensa maioria dos governadores, que o regime federativo está plenamente preservado. Não há nenhuma violação contra a autonomia dos Estados ou dos municípios”. Consta que o gestor maranhense estaria articulando para hoje um encontro de governadores em Brasília para se manifestarem contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT).


Transferência
Os órgãos de segurança não revelam, mas segundo fontes os presos na operação “Sermão aos Peixes”, realizada pela Polícia Federal, teriam sido transferidos de Imperatriz para São Luís, na última quinta-feira. Entre eles estão o médico Sansão e o bioquímico Charles. A PF, CGU e MPF investigam desvio de recursos da saúde no Maranhão.

E...
Sobre a suposta prisão de Emídio, da Bem Viver, no quartel do 3º BPM e na PF não foi confirmada, mas os comentários são de que ele teria sido preso e também transferido para São Luís.

Opinião
-    “Se PT e PSDB tivessem conseguido se juntar e ter enfrentado o PMDB, teríamos um cenário diferente hoje”.
-    “Muito do que aconteceu teve origem nas alianças espúrias feitas com o PMDB, tanto pelo PSDB como pelo PT”.
As afirmações foram feitas pelo presidente municipal do PCdoB, Clayton Noleto, nas redes sociais.

Inchando
Partido quando está no poder atrai interesse de políticos de tudo quanto é lado. Incha mais do que bolo com fermento. Aliado do Governo Flávio Dino, hoje o PDT já é a maior bancada da Assembleia Legislativa, superando o PMDB, que quando Roseana Sarney estava no Palácio dos Leões tinha maioria. O último a se filiar ao PDT foi Glalbert Cutrim. Além dele, fazem parte da bancada Humberto Coutinho, Valéria Macedo, Rafael Leitoa e Fábio Macedo.

Maranhenses
Marcada para ontem, foi adiada para hoje a definição dos 65 membros que vão compor a comissão especial para análise da abertura de processo de impeachment presidencial. Na semana passada, o PV já havia indicado o nome de Sarney Filho. Ontem foi anunciado outro maranhense: Hildo Rocha, pelo PMDB. Fala-se ainda na possibilidade de integrarem a comissão Júnior Marreca (PEN), Eliziane Gama (REDE) e Pedro Fernandes (PTB).

Alô, Setran!
Vans que estão pegando passageiros nas paradas de ônibus são vistas trafegando na contramão na rua Coriolano Milhomem, entre o Terminal da Integração e a Dorgival Pinheiro de Souza. A faixa naquele trecho é exclusiva para ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário