terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bastidores da política desta terça.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 15 de dezembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
15 de dezembro de 2015

Presenças
A tradicional confraternização da Banca do Chico, como não poderia deixar de ser, atraiu políticos das mais diversas correntes. Vários pré-candidatos a prefeito estiveram por lá, como Ildon Marques (PMN), Delegado Assis Ramos (PMDB), Esmerahdson de Pinho e Daniel Souza, ambos do PSDB, e o deputado Marco Aurélio (PCdoB), que embora negue, é apontado como provável candidato a prefeito. Os pré-candidatos Rosângela Curado (PDT) e Pastor Porto (PPS) não compareceram. Porto justificou que estava em Matinha, fazendo uma conferência evangélica. Também marcaram presença os prefeitos Madeira (PSDB) e Jair Farias (SD/Sítio Novo-TO), deputado Léo Cunha (PSC), vereadores Hamilton Miranda (PMDB), José Carlos (PV) e Adonilson Lima (PCdoB), Antonio Leite (presidente do PMDB), ex-prefeito e ex-deputado Deoclides Macedo, o ex-deputado Carlinhos Amorim, o secretário municipal de Esportes, Saulo Dino, e os secretários de Estado Márcio Jerry e Clayton Noleto. Além de vários pré-candidatos a vereador. Todos se abraçaram, posaram juntos para fotos e nada de discussão. A trégua só será quebrada no ano que vem, na briga pela cadeira de Madeira.

E...
Perguntado pela coluna quem iria apoiar para prefeito, o deputado Léo Cunha afirmou que ainda não definiu o nome. E até admitiu ser candidato. “Dependendo do quadro, eu também posso entrar”, comentou Cunha, demonstrando disposição para a pesada batalha eleitoral.

Fracasso
Não passou de meia dúzia o número de pessoas que foram para a Praça Brasil se manifestar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Dos tucanos, só se viu um. Muitos estavam na confraternização do PSDB, outros na do PCdoB e na Banca do Chico. Mas vale ressaltar que esse fracasso não demonstra que o imperatrizense esteja satisfeito com o governo.

Transparência
Temos nos empenhado nessa direção desde o primeiro dia à frente do Governo do Maranhão, para que toda a população maranhense tenha efetivado o direito de saber como o dinheiro da coletividade vem sendo aplicado”. Governador Flávio Dino, no seu artigo semanal.

Posição
De tanta provocação, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) quebrou o silêncio sobre a questão do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Somente esta semana a Executiva Nacional entrou em consenso, definitivamente. Estamos alinhados com o que diz o partido, não com o que querem que seja dito por A ou B. Portanto, tudo a seu tempo”, revelou o presidente estadual do PSDB.

Esculhambação
Recentemente a Defesa Civil retirou da Praça de Fátima o bagulho levado pelos dependentes químicos que estão vivendo lá. Mas tudo já está do mesmo jeito. São papelões, colchão, pau, latas e outras coisas. Na Praça da Cultura, o Coreto está ocupado. Ali fazem de tudo. Consta até que o grupo da Praça de Fátima entrou em confronto com o outro. Uma pedra atingiu o para-brisa de um carro.

Posse
Nesta terça-feira, às 16h, a juíza Kátia Coelho toma posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ocupando a vaga aberta com o fim do biênio da juíza Alice de Sousa Rocha, ocorrido no dia 9 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário