sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Bastidores da Política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 4 de dezembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
4 de dezembro de 2015

Queda
Não apenas o País, mas o mundo está voltado para Brasília, com a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de aceitar um dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Muita gente, ainda incrédula, pergunta: vai dar em alguma coisa? Dilma cairá? Duas coisas importantes favorecem para a mudança no cenário nacional. A situação de Dilma se torna difícil porque o PMDB, seu principal pilar, é beneficiado com a queda da petista, porque o vice, Michel Temer, é do partido. Outro motivo, talvez o mais sério, é a falta de apoio popular. Na cassação de Collor, o Congresso Nacional só votou favorável por causa da pressão das ruas, invadidas pelos cara-pintadas. Dilma caiu na insatisfação do povo devido ao escândalo da Petrobras e a crise econômica, especialmente esta, porque mexe com o bolso. Portanto, Dilma Rousseff corre um grande risco de ser desapiada do poder, levando junto para o buraco o PT, há 13 anos (número do partido) no comando do Palácio do Planalto.

Defesa
O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou nas redes sociais sobre o processo de impeachment de Dilma, da qual é aliado. “Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada quanto esse impeachment sem base constitucional. Só para uma coisa serve esse tumulto inconstitucional: dificultar o entendimento nacional que o Brasil precisa para sair da crise.
Inusitado que, em nome de combater as tais pedaladas fiscais, haja aceno e apoio para pontapés contra a Constituição e o Estado de Direito. O Brasil precisa de estabilidade institucional, respeito à Constituição e de diálogo entre as forças políticas para sair da crise econômica”.

Alvo
Ontem a Câmara Municipal de Imperatriz realizou uma audiência pública para a Secretaria de Saúde apresentar os relatórios de prestação de contas referentes ao 1º e 2º quadrimestres deste ano.    Como não poderia deixar de ser, houve críticas contra diretores do HMI, o Socorrão.

Contas
O ex-presidente do Cavalo de Aço, vereador José Carneiro “Buzuca”, se recusou a receber uma notificação do Conselho Fiscal do time para prestar contas. Ele demonstra aborrecimento, achando que está havendo perseguição. Ora, está sendo cumprido apenas o Estatuto do clube. A nova direção do Imperatriz não tem a intenção de prejudicá-lo, até porque ele faz parte do Conselho Deliberativo, como ex-presidente. Se vai prestar conta, como diz, então não justifica a zanga, especialmente em relação ao novo presidente, Alex Santos, que não tem nada a ver com a atitude do Conselho Fiscal.

Saiba identificar!
No fim de ano é comum práticas criminosas, e em alguns casos, bandidos usam o fardamento da Cemar para a prática de delitos. Aqui, uma orientação aos consumidores: as equipes de atendimento de plantão 24 horas da Cemar são compostas somente por dois eletricistas. Em caso de suspeita de equipe de atendimento que não seja, de fato, da Cemar, ligue para a polícia no 190. As atividades são realizadas somente até o medidor de energia. Caso o medidor ainda esteja dentro de casa, providencie adequar o padrão para a parte externa da casa. Em caso de suspeita, acione a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário