Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Trabalho de Juraci na Timbira é reconhecido...

Juraci Filho, gestor da Rádio Timbira do Maranhão.
São LuísA Rádio Timbira do Maranhão, emissora oficial do Governo do Estado do Maranhão, de abril de 2009 até a próxima sexta-feira (19), é comandada pelo competente jornalista, Juraci Vieira Filho, que conseguiu nesses quase seis anos reestruturar a emissora e fazer com que voltasse a ser um canal de comunicação do Governo do Estado com a população maranhense.

Em abril de 2009, quando Juraci aceitou o desafio de comandar a Rádio Timbira, a emissora estava desativada, sem nenhum funcionamento, inclusive quase perdendo a concessão, pois o Ministério das Comunicações já havia colocado o canal da emissora oficial em perempção.

De lá para cá, Juraci Vieira com apoio do governo do estado e do então Secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, conseguiu muitos avanços, entre eles colocar, depois de aproximadamente 30 dias, a desativada Rádio Timbira para funcionar e se comunicar novamente com a população maranhense. Atualmente a Rádio Timbira, também, está disponível para ser ouvida pela internet.

Quando chegou a emissora, Juraci encontrou apenas seis funcionários, já hoje a realidade é diferente, pois a Rádio Timbira conta com 21 servidores nomeados pela Secretaria de Comunicação.

O trabalho desenvolvido na gestão de Juraci Filho foi reconhecido até pela Universidade Federal do Maranhão, pois somente duas emissoras de rádio AM estão conveniadas pela UFMA para ajudar na formação de alunos do curso de Comunicação Social.

Em 2014, a Rádio Timbira foi a única emissora do Maranhão licenciada para transmitir a Copa do Mundo no Brasil. O próprio Juraci Filho, que, também, é narrador esportivo, narrou um jogo do Mundial para todo o Brasil.

Este ano foi um ano eleitoral, mas a emissora, na gestão do Juraci, jamais foi utilizado politicamente, tanto que sequer recebeu qualquer notificação da Justiça Eleitoral durante todo o período de campanha.

No entanto, o ciclo de Juraci chegou ao fim na Rádio Timbira. Juraci já entregou seu pedido de renúncia a atual secretaria de Comunicação, Carla Georgina. O jornalista deixará na sexta-feira o comando da emissora, deixando mais de 86 itens de equipamentos e mobiliários devidamente registrados no Cartório Cantuária Azevedo.

O Blog fez questão de fazer esse post por justiça, afinal o trabalho desenvolvido por Juraci na Rádio Timbira foi de excelência e precisa ser reconhecido.

Parabéns Juraci, sua missão foi cumprida à risca e com excelência.

Do Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário