Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Bastidores da política deste domingo....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 14 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
14 de dezembro de 2014   

Água e óleo?
Já vimos no Maranhão e em nível de Brasil muitos exemplos de como a política é dinâmica. Lula se juntou com Sarney, Collor e Maluf. Aqui Roseana teve um petista como vice e o PCdoB tem o PSDB como aliado. O vice de Flávio Dino é tucano. Então, nada é impossível em política. Daí não se pode descartar a possibilidade de uma aliança entre Sebastião Madeira e Rosângela Curado, até porque os dois são do mesmo grupo liderado por Flávio Dino. Mas por enquanto isso está parecendo difícil. Rosângela não vai a evento do PSDB e nem Madeira vai a evento do PDT. E Madeira, com forte potencial eleitoral, vai querer indicar vice de Rosângela? E ela vai querer ser vice de um tucano? Portanto, parece que em 2016 a dinâmica política não vai prevalecer nessa questão envolvendo os dois grupos.

Camponês
O governador eleito Flávio Dino anunciou que o líder camponês Manoel da Conceição entrará com ele no Palácio dos Leões, no dia 1º de janeiro, quando será empossado. Manoel da Conceição é fundador do PT e foi vítima da ditadura militar, tendo que amputar uma perna.

Repercutindo
Uma equipe da Rede Globo passou o final de semana em Imperatriz fazendo uma reportagem sobre o caso do juiz Marcelo Baldochi, que foi impedido de embarcar no voo da TAM e mandou prender dois funcionários da empresa. A equipe esteve no Fórum Henrique de La Rocque, Delegacia Regional e aeroporto.

Audiência
Está prevista para as 9 horas de amanhã, 15, uma audiência no gabinete do presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 16ª Região, desembargador Luís Cosmo da Silva Junior, com as presenças dos representantes da Prefeitura de Imperatriz e do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). Foram realizadas manifestações e paralisação de advertência, mas não houve acordo. Agora é a Justiça do Trabalho, através de dissídio coletivo, quem vai decidir sobre o reajuste salarial.

Líder
Quem vai liderar a oposição maranhense, hoje situação? Roseana Sarney está fora de combate e Lobão Filho não vem demonstrando muito interesse em assumir a tarefa, até parecendo que também está abandonando a vida pública. Mas se ele tiver interesse em disputar o governo novamente, não poderá fugir à luta. Sim, e se não quiser, quem vai comandar o grupo? Ricardo Murad ou Hildo Rocha? Gastão Vieira ou João Alberto?

Impositivo
Em sessão extraordinária marcada para as 16 horas de terça-feira (16), os deputados podem votar, em primeiro turno, os destaques apresentados à PEC 358/13, que cria o Orçamento Impositivo, o que torna obrigatória a execução de todo o orçamento nos termos em que ele foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Obras
A ex-governadora Roseana Sarney deixou várias obras para o governador Arnaldo Melo inaugurar. Ontem, ele foi a Fernando Falcão e entregou o hospital de 20 leitos, além de vistoriar obras de pavimentação de ruas e da estrada que liga o município a Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário