Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 09 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de Dezembro de 2014  

Nome
O setor educacional na região tocantina aguarda com expectativa o anúncio do próximo Diretor Regional de Educação, que substituirá o advogado Agostinho Noleto. Um dos nomes que vem ganhando força dentro da classe é o do professor André Santos, coordenador do Sinproessema  em Imperatriz. O professor Carlos Leen Santiago, por exemplo, destaca nas redes sociais a atuação de André em defesa não só dos professores e da melhoria da educação, mas de toda a classe trabalhadora, observando que ele “guarda todas as condições para ser um bom gestor”.  Consta que a definição do diretor passa por um entendimento com o deputado estadual eleito Marco Aurélio. É aguardar. 

Mudança
Os vereadores Carlos Hermes, Rildo Amaral e Aurélio Gomes tiveram uma reunião com a promotora Nahyma Ribeiro. Eles foram tratar do Regime Jurídico Único do Servidor Público, cujo  Projeto de Lei Complementar do Executivo está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação  da Câmara.  Define os direitos, deveres, garantias e vantagens dos servidores. Segundo Hermes, eles esclareceram alguns pontos da lei e os benefícios para os trabalhadores.

Confraternização
Os tucanos consideraram um sucesso a festa de confraternização que o Diretório Municipal do PSDB realizou na noite de domingo, na Loja Maçônica União e Fraternidade, na Rua Alagoas.  O prefeito Madeira, o presidente da sigla, Cândido Madeira, e lideranças de outras siglas, como Clayton Noleto (PCdoB), deputado eleito Marco Aurélio (PCdoB) e deputado reeleito Leo Cunha, compareceram. 

Mas...
Foram registradas as ausências de dois nomes importantes para o PSDB. Hamilton Miranda e Célio Louza, ex-presidentes do partido. Miranda atualmente é do PSD, mas como é vereador aliado foi convidado. Ele, inclusive, está propenso a voltar ao ninho tucano. Não se sabe os motivos das ausências. 

Recesso
Nesta semana a Câmara Municipal de Imperatriz realiza as três últimas sessões do ano. Na de hoje deverá voltar a ser debatido o Regime Jurídico Único do Servidor. Os vereadores entram de recesso nesta quinta-feira, 11, e só retomarão as atividades em fevereiro.  

Consolo
É esperada para hoje a renúncia da governadora Roseana Sarney. O senador José Sarney revelou que a atitude da filha é uma forma de homenagear o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo. Segundo ele, o deputado fez “sacrifício” ao se candidatar a vice-governador na chapa de Edinho Lobão, deixando de concorrer à  reeleição. Melo fica no comando do Palácio do Leões até o dia 31 de dezembro.  

E...
O governador eleito Flávio Dino alerta que “se a governadora Roseana Sarney renunciar mesmo, graves problemas fiscais ficarão para seu sucessor resolver antes de 31 de dezembro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário