Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 30 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
30 de Dezembro de 2014 

Contagem regressiva
Hoje são 30. Depois de amanhã, 1º de janeiro. Data em que toma posse o novo governador do Maranhão, Flávio Dino, eleito com a responsabilidade de corrigir os erros que vem apontando desde que ingressou na política-partidária. Ontem, ele postou nas redes sociais que está trabalhando muito “para começarmos a cumprir o nosso programa de governo desde o primeiro dia. Apesar das sabotagens e da herança maldita. A proteção de Deus, a esperança do povo e a nossa determinação são maiores do que qualquer obstáculo. Vamos fazer um governo bom e honesto”. Que assim seja.

Posses
No dia 1º, o prefeito Sebastião Madeira participa da posse do vereador José Carlos Soares Barros na Presidência da Câmara. Depois viaja para São Luís, onde à tarde será empossado o governador eleito Flávio Dino. Ontem pela manhã, Madeira recebeu cumprimentos em sua casa, pela passagem do seu aniversário.

Secretários
Ontem à tarde, o prefeito Madeira informou que dia dois de janeiro, às 10 horas, no Teatro Artur Azevedo, participa da solenidade de posse do secretariado de Flávio Dino. Vai prestigiar o secretário indicado para a Infraestrutura do Estado, o imperatrizense Clayton Noleto.

Rédea solta
Com Roseana Sarney fora de combate, o grupo está sem comando. Exemplo são as divergências entre deputados sarneystas em torno da eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Bom para o próximo governo, que terá uma oposição fraca.

Aleluia!
Se não resolveu por completo, pelo menos amenizou o problema da falta de água na cidade. Na área central, inclusive, a água está subindo para as caixas até durante o dia, coisa que há muitos anos era verificada somente à noite. É o “milagre da pressão”. A pressão da população, da imprensa e, também, das novas bombas.
Rezemos para que as bombas não tenham mais problemas constantes e que a CAEMA não se acomode, continuando com o trabalho de renovação dos equipamentos.

Compras
As compras de fim de ano geram uma grande movimentação nos centros de compras da cidade. No Imperial Shopping, as vendas subiram 25% em relação ao mês anterior. O cliente deve ficar atento aos horários especiais. Na véspera de ano novo, dia 31, apenas o cinema estará fechado. Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 09 às 18 horas. O supermercado funciona em horário normal, até as 22 horas. No feriado, primeiro de janeiro, somente a praça de alimentação e o cinema estarão abertos das 12h às 22h e das 13h30 às 22 horas, respectivamente.

Saiu
Como estava previsto, ontem a prefeitura depositou o 13º salário nas contas dos servidores contratados. O pagamento dos nomeados foi feito dentro do prazo estabelecido em lei, dia 20 de dezembro.

Falecimento
Morreu ontem o senhor Adalberto Cruz. Ele estava em Brasília, se submetendo a tratamento. O corpo chega às 11h de hoje e será velado na Igreja de Santa Teresa d’Ávila. O sepultado ocorrerá amanhã. O horário ainda não havia sido definido. Adalberto tinha 68 anos e era um dos mais antigos donos de serralheria na cidade. Ele era casado há 46 anos, completados domingo, com a comerciante Oneide Cruz, dona de uma boutique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário