Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 16 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
16 de Dezembro de 2014  

Rejeitada
Não aceitamos de jeito nenhum”, afirmou o líder camponês Manoel da Conceição. “Dilma, nós te elegemos, não merecemos Kátia Abreu”, dizia uma das faixas. Ontem pela manhã, um grupo do Movimento Brasileiro dos Sem-Terra (MBST) e da Frente Nacional de Luta no Campo e Cidade (FNL) invadiu a sede da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, em protesto contra a indicação da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. À noite ela iria ser empossada na presidência da entidade, com a presença de Dilma Rousseff. A líder dos agropecuaristas e senadora do Tocantins era ferrenha adversária do Governo Lula. Com a posse de Dilma, ela se aproximou do governo e até mudou de partido, se filiando ao PMDB, aliado do PT, e disputou a reeleição, vencendo com 41,64% (282.052 votos) contra 40,77% (276.120 votos) de Eduardo Gomes (SD). Agora Dilma quer colocá-la no Governo, revoltando os camponeses.

Sem surpresa
Ontem, o pecuarista Renato Pereira foi eleito para dirigir o Sindicato Rural de Imperatriz no triênio 2015-2017. Obteve 150 votos, contra 51 de João Barbudo. O atual presidente, Sabino Costa, estava bastante satisfeito, pois o resultado também demonstra que o seu trabalho foi aprovado pelos sócios do Sinrural, já que ele apoiou Renato.

Horário
O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) definiu para as 15h o horário da sua posse, no dia 1º de janeiro. Depois de empossado pela Assembleia Legislativa, Flávio Dino vai para o Palácio dos Leões, onde recebe a faixa do governador Arnaldo Melo. Normalmente o governador tomava posse pela manhã ou depois de meia-noite, como fazia Roseana Sarney, para participar da solenidade de posse no Palácio do Planalto. No domingo, Flávio Dino visitou o Palácio dos Leões, sendo recebido pelo governador Arnaldo Melo. Ele estava acompanhado da mulher, Daniela Lima; dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulação Política) e Joslene da Silva Rodrigues (chefe de Gabinete).

Armas
O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) afirmou que terá rádio pública (Rádio Timbira) e internet para “enfrentar a reação dos Sarney à perda de privilégios”.

Título
Ontem à noite o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando, iria receber o título de cidadania em Senador La Rocque. A iniciativa foi da presidente da Câmara, vereadora Ozima Cury Rad. Luís Fernando está tendo reconhecido o trabalho que fez não só naquele município, mas em toda a região. Ele seria o candidato a governador da situação, mas foi substituído por Lobão Filho.

Diplomação
A diplomação da presidente reeleita nas eleições 2014, Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer, será realizada na sessão solene desta quinta-feira (18), às 19 horas, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral. A cerimônia vai ser conduzida pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Show
Hoje acontece o tão esperado show de lançamento do CD e DVD do cantor e compositor Neném Bragança, que está enfrentando problema de saúde. O evento será no Brasileirinho, a partir das 21h. O dinheiro com a venda dos discos será para custear despesas com o tratamento de Neném, em São Paulo. Estarão presentes Wilson Zara, Nando Cruz, Erasmo Dibel, Chiquinho França, Clauber Martins e outros artistas maranhenses. Ontem especulou-se a possibilidade de Zeca Baleiro participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário