Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 05 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
5 de Dezembro de 2014    

Subsecretária
A odontóloga Rosângela Curado foi confirmada como subsecretária de Saúde do Estado. Ontem, ela postou nas redes sociais uma nota de agradecimento ao governador eleito Flávio Dino e ao próximo secretário da Saúde, Marcos Pacheco, pelo convite para assumir o cargo. “Sei da imensa responsabilidade que terei, principalmente pela confiança depositada em mim. Estarei empenhada em contribuir para a excelência dos serviços de saúde prestados em nosso Estado, representando à altura o povo do Maranhão”, afirmou Rosângela Curado.

Mais
O engenheiro de pesca José Ribamar Fernandes Sobrinho será o secretário de Estado da Pesca. O médico veterinário Sebastião Anchieta será o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged). O anúncio foi feito ontem pelo governador eleito Flávio Dino.

Trabalho
O deputado estadual não reeleito Carlinhos Amorim (PDT) está sendo apontado como o próximo subsecretário estadual do Trabalho e da Economia Solidária. Carlinhos já exerceu cargo no Governo do Estado, sendo secretário de Minas e Energia na administração Zé Reinaldo. O secretário do Trabalho será o ex-deputado Julião Amim, presidente estadual do PDT.

Festa tucana
Como acontece todos os anos, o PSDB de Imperatriz fará a sua confraternização. Filiados e lideranças aliadas estão sendo convidados para a festa, que será realizada no próximo dia 7, domingo, na Maçonaria da Rua Alagoas. O Diretório Municipal do PSDB tem como presidente Cândido Madeira Filho, controlador geral da Prefeitura.

Antecipada
A saída da governadora Roseana Sarney se dará mesmo antes do término do mandato. Durante almoço com deputados estaduais, ela teria informado que anunciará a saída na inauguração da Via Expressa, no domingo. A renúncia poderá acontecer na terça-feira (9), quando será enviada uma carta à Assembleia Legislativa.

E...
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, deverá ser mesmo o sucessor da governadora Roseana Sarney, não havendo a necessidade de ser realizada eleição indireta. Na sessão de ontem, ele ocupou a tribuna para se despedir, chegando a chorar. Arnaldo não disputou a reeleição porque foi vice do candidato a governador Lobão Filho, mas lançou a filha Nina Melo e conseguiu elegê-la.

Contas
O ex-prefeito Wellington de Sousa Pinto, de Vila Nova dos Martírios, teve desaprovadas suas contas relativas ao ano de 2010, na sessão plenária realizada na quarta-feira (03) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário