Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Bastidores da política desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 25 de dezembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de Dezembro de 2014 

Ainda não
O deputado federal reeleito Alberto Filho (PMDB) diz que não perdeu o mandato em função da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, validando os votos de Deoclides Macedo (PDT) para deputado federal, o que garante a vaga a Julião Amin (PDT) no lugar do peemedebista. Não perde, por enquanto. O deputado observa que “carece de decisão definitiva”, pois a liminar tem por objetivo resguardar ainda decisão futura. O que diz a decisão final de Dias Toffoli: “Defiro a liminar para atribuir efeito suspensivo ao recurso extraordinário interposto no RO nº 405-63/MA, atualmente sobrestado com base no art. 543-B, § 1º, do CPC, até que seja realizado o juízo de admissibilidade desta Corte e publicada a respectiva decisão”. É aguardar.

Outro
Ao ler o comentário sobre o ex-vice-prefeito de Sebastião Madeira, Jean Carlo, que “sumiu”, ontem um observador político lembrou que o ex-vice-prefeito de Jomar Fernandes (PT), Gessé  Gonçalves, também anda recuado. Gessé praticamente abandonou a política-partidária, dedicando-se à sua profissão de professor.

E...
O mesmo caminho também parece ter tomado o ex-vice-prefeito de Ildon Marques, Luiz Carlos Noleto, que na última campanha em que se envolveu foi quando a sua esposa, Maristéia Noleto, se candidatou a vereadora, em 2002. Dr. LCN está focado apenas na medicina.

Esculhambação
É mais fácil encontrar uma nota de 100 reais em calçada alta do que achar uma vaga para estacionar no centro comercial. Além do grande número de carros e motos, há os ambulantes ocupando as laterais das ruas, como acontece na rua Amazonas, entre Getúlio Vargas e Luís Domingues. As calçadas, nem se fala.

Pensando bem...
Duvida-se que algum dia Imperatriz tenha um prefeito com coragem para encarar essa esculhambação.

Prioridade
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei, do Senado, que concede aos professores prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A proposta acrescenta dispositivo à Lei 9.250/95, que regulamenta o IRPF, para determinar que terão prioridade no recebimento da restituição do IR, logo após os idosos, os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Desafios
Algo sempre me moveu, eu sempre acreditei muito nos desafios que vieram para mim e continuei firmemente naquilo que eu defendia, que eram os direitos humanos, que era a perspectiva de um Maranhão melhor e continuarei cumprindo meu papel”. Palavras da deputada estadual Eliziane Gama, que assumirá em 2015 o mandato de deputada federal e integrará a bancada de oposição na Câmara Federal, composta por 67 deputados de quatro partidos - PSB, PPS, PV e Solidariedade.

Só amanhã
Os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições deste ano têm até esta sexta-feira (26) para justificar a ausência nos cartórios eleitorais. Para isso, é preciso apresentar requerimento, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e documentos que comprovem o motivo da ausência. O eleitor com pendências na Justiça Eleitoral não pode obter passaporte ou carteira de identidade; receber remuneração de função ou emprego público; tomar posse em cargo ou função pública; entre outras consequências. A falta de justificativa em três eleições consecutivas leva ao cancelamento da inscrição eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário