segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vice-governador visita Região Tocantina...

Imperatriz - O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve, durante este fim de semana, cumprindo agenda de trabalho na Região Tocantina. O primeiro município visitado foi Itinga do Maranhão onde o vice-governador se reuniu com a prefeita Vete Botelho, vereadores e demais autoridades locais. Durante o encontro a prefeita fez algumas solicitações ao Governo, entre elas, a construção do mercado municipal, obra que será feita em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), e a construção da Delegacia de Polícia do município.

“Conversamos com o vice-governador e ele sinalizou positivamente para as demandas do município. Iremos a São Luís semana que vem para conversamos com o secretário Aluísio Mendes sobre a construção da nossa delegacia, que é uma grande reivindicação da população”, informou Vete Botelho. A prefeita agradeceu, ainda, o recurso estadual liberado, por meio da Secretária de Infraestrutura, para pavimentação de ruas no município. 

Ao fim da visita no município, o vice-governador anunciou o projeto de expansão de salas da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) nos municípios maranhenses e sinalizou que Itinga deve receber uma antena da Univima. “É necessário capacitarmos a nossa população para os investimentos que estamos atraindo para o Maranhão. Por isso, é determinação da governadora ampliarmos o número de municípios com antena da Univima e vejo que aqui em Itinga é necessário essa instalação, para capacitarmos mão de obra nas áreas necessárias para essa região, e também, promover a qualificação contínua dos nossos professores da rede pública”, anunciou Washington Luiz.

Em seguida, o vice-governador e comitiva formada pelo secretário-adjunto de Educação, Fernando Silva e pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Inácio Rodrigues   seguiram para o município de São Pedro da Água Branca, onde se reuniram com o prefeito Vanderlúcio Ribeiro.

Durante a reunião o prefeito fez um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas no município através de parcerias com os governos federal e estadual. Vanderlúcio enfatizou a reforma e ampliação do Hospital Municipal, obra que está sendo realizada, em parceria com o Governo do Estado, com investimentos de mais de 1 milhão de reais. 

Ao fim da visita o vice-governador ressaltou que a forma como o Governo do Estado se relaciona com os gestores municipais facilita o desenvolvimento social e econômico do Maranhão. “Sempre que somos procurados pelos prefeitos, vereadores e lideranças municipais tentamos atender as demandas porque, entendemos que é importante aproximar cada vez mais a gestão municipal dos governos federal e estadual, pois quem ganha nessa relação de proximidade é sempre a população”, afirmou Washington Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário