domingo, 27 de outubro de 2013

Últimas do esporte....

Copa Cidade de São Luís
Esperando, ainda, o Sampaio fazer a primeira partida das semifinais do 1º turno da Copa Cidade de São Luís, contra Balsas, Moto x Cordino realizam, nesta domingo, o jogo da volta, em São Luís. Na partida de ida houve empate, em 2 x 2, em Barra do Corda. Novo empate, hoje, classifica o Moto Club para a final. O vencedor garante classificação.

Sampaio
Envolvido com o Brasileiro da Série C, o Sampaio vai enfrentar o Balsas dia 30, na partida de ida no sul do estado. A partida de volta, ainda, não foi definida pela FMF. Com o acesso garantido para a Série B, o Tubarão vai brigar, agora, pelo título. Espera-se que por conta disso mais jogos do Sampaio não sejam adiados.

É Série B
Com a vitória por 5 x 3 sobre o Macaé, na partida de ida, em São Luís, o Sampaio, praticamente, tinha garantido o acesso para a Série B do Brasileiro de 2014. Para ser eliminado o Sampaio teria que ser derrotado por 2 gols de diferença. Empatou em 1 x 1 e coloca o futebol maranhense na 2ª divisão do futebol do Brasil.

Destaque
Geralmente quem faz gol é destaque nas partidas de futebol. No empate de ontem, entre Macaé 1 x 1 Sampaio, isso não se confirmou. O meia Eloir, um dos melhores jogadores do estado, se não o melhor, foi o autor do gol de empate do Sampaio, que garantiu o acesso da equipe maranhense. Apesar do feito, o destaque do jogo foi o goleiro, Rodrigo Ramos. Rodrigo fez, no mínimo, três grandes defesas, que garantiram o empate do Sampaio. Por estas e outras defesas que a torcida boliviana chama ele de "Paredão".

Copão
Com a vitória da Seleção de Açailândia por 2 x 0, sobre a Seleção de Imperatriz, na noite deste sábado, 26, em Açailândia, foram definidas as duas seleções finalistas do Copão Maranhão do Sul de 2013. Itinga, que eliminou Campestre, fará a final com Açailândia, que eliminou Imperatriz. As datas dos jogos serão definidas durante a semana. Tudo indica que deverão ser dias 9 e 16 de novembro. Açailândia faz a segunda partida em casa por ter realizado melhor campanha.

Primeira vitória
O Imperatriz venceu o primeiro embate no comando do novo técnico, Cristiano Silva. O jogo-treino aconteceu na noite de sexta-feira, no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, contra uma Seleção de Cidelândia. Com 2 gols de Lindoval, Café e Cícero, o Cavalo de Aço venceu por 4 x 1. Adriano Choco fez o gol de honra dos visitantes. O Imperatriz, ainda, não sabe quando estreia no 2º turno da Copa Cidade de São Luís.

Categorias de base
O jornalista Dema de Oliveira, em comentário na sua coluna no jornal, O Progresso, deste domingo, cobrou a volta (?) das categorias de base do Imperatriz. Na verdade o Imperatriz nunca teve categorias de base. Tanto que não se tem notícia de um jogador, sequer, revelado, pelo que teimam em chamar de base. Analise comigo: se o time profissional não tem um local para treinar, imagine a categoria de base. Categoria de base só vai existir, um dia, no Cavalo de Aço, quando ele tiver seu Centro de Treinamento, ou alugue um CT para tal. Fora isso, é enrolação.

Treinador
Por falar em categoria de base lembrei que o ex-técnico do Imperatriz em 2004, Vevé, me falou por telefone que acertou com o presidente Edvaldo Cardoso para assumir a base do Cavalo de Aço por 3 anos. Se é verdade ou não, só o presidente para falar. O que posso afirmar é que será mais uma perca de tempo. Enquanto não tiver estrutura física, não vai passar de enrolação. Por onde anda a base tão propagada do ano passado quando Ênio Gomes assumiu o comando técnico?

Site
No Imperatriz as coisas começam e não terminam. Todo ano aparece uma novidade que não vai para frente e não se fala nada a respeito. Lembram a cobrança que o ex-presidente, Carlos Eduardo, fazia em 2011 pela sala/escritório do time no estádio Frei Epifânio? Que lá iria funcionar, inclusive, uma loja do clube? Nunca funcionou. Este ano, no lançamento do novo material esportivo, que agora tem a Super Bolla como fornecedora, anunciaram o lançamento do, tão esperado, site do clube. Além de não ter funcionando como esperado, para minha surpresa, quando tentei acessá-lo neste domingo, está fora do ar. Assim fica difícil.

Virada de mesa
Em conversa telefônica, com o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, ele confessou que os clubes do interior não estão contentes com a forma de disputado do campeonato estadual do próximo ano, apresentado pela FMF. Edvaldo disse, ainda, que os clubes vão apresentar uma nova proposta. A idéia, segundo o presidente do Cavalo de Aço, é que seja realizado um turnão, com jogos, apenas de ida, classificando-se os 8 primeiros para a segunda fase e os 2 últimos sendo rebaixados. A partir da segunda fase os jogos seriam no sistema mata-mata, passando pelas semifinais e finais. Nesta forma seriam usadas 15 datas. Não acredito muito, mas é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário