quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Últimas do esporte...

Brincadeira
Duas notícias mexeram com as redes sociais no início da semana. A primeira, aqui mesmo em Imperatriz, dava conta do desejo do jogador Lindoval em enveredar pela política. A segunda, vinda de São Luís, dando conta de que a FMF vai propor na próxima reunião dos clubes, para que Sampaio, Moto e Maranhão não sejam rebaixados. 

Lobo vestido de cordeiro
Logo que surgiu a notícia, nas redes sociais, da vontade do "Pezinho de ouro" em enveredar pelo campo da política, perguntei se era verdade. Lindoval me disse que foi apenas uma brincadeira de um amigo e que nunca tinha nem pensado nisso. Se uma campanha para vereador já se gasta uma nota preta, imagine para deputado federal. Lindoval precisa ter cuidado com esse tipo de notícia, pois pode desgastar seu nome, o qual ele levou uma vida para consolidar. O que posso imaginar é que estão tentando levar alguma vantagem usando o nome do artilheiro do Cavalo. Afinal de contas, nessa área, o que tem de lobo se passando por cordeiro.

Lindoval
Por falar em Lindoval, o jogador, que sentiu contusão no jogo contra o Moto, domingo, em São Luís, está entregue ao departamento do clube em pronta recuperação. Em conversa com o Blog, o "Pezinho de ouro" disse que teve estiramento de 2 centímetros, mas que vai fazer de tudo para está recuperado para o jogo contra Balsas.

Não existe!
O diretor técnico da FMF, Antonio Henrique de Morais Rêgo, (parente de Geografia), o mesmo que levou a renda do Imperatriz, na 1ª partida da final do estadual, já tinha confessado ao jornalista Dema de Oliveira que por ele, Sampaio, Moto e MAC não seria rebaixado. Isso foi logo que ele foi nomeado diretor técnico da FMF e veio pela primeira vez a Imperatriz. Agora, surge na capital do estado, notícias de que ele vai propor aos clubes, em reunião, esse absurdo. Se apegando ao Ranking do futebol do estado, o diretor vai tentar convencer os clubes de que o rebaixamento de uma das três equipes é prejudicial ao futebol do estado. Só na cabeça de uma pessoa insânia para ter uma idéia dessa. Pior, ainda, se os dirigentes dos outros clubes concordarem com uma proposta vergonhosa como essa. Esperar o que de um dirigente, que, sequer, dá conta de elaborar uma tabela? Não existe!
Rúbens está de volta ao Imperatriz.
Rúbens
Duas partidas e pouca criatividade no meio campo fez com que o técnico Bira Lopes do Imperatriz pedisse a contratação do meia Rúbens. O jogador se apresentou e já está treinando visando o próximo jogo, contra o Balsas, onde deverá estrear. De acordo com a rádio peão, com todos os problemas, Rúbens joga mais que os dois meias contratados para a Copa Cidade de São Luís.

Adiado
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que retorna nesta quinta-feira da capital do estado, correu atrás e conseguiu adiar o jogo do Imperatriz contra Balsas para o dia 13, mesmo dia de Moto x Maranhão. A tabela marcava, a princípio, o jogo do Cavalo de Aço para o dia 6, próximo domingo. Com a mudança de data, ninguém terá vantagem de jogar sabendo do resultado do outro jogo.

Amistoso
A diretoria do Cavalo de Aço acertou jogo amistoso para sábado, aqui em Imperatriz, no Frei Epifânio, contra Paragominas, do estado do Pará. O jogo, que será à noite, servirá para que o técnico Bira Lopes, além de dá rítimo ao time, observar jogadores que não estão sendo aproveitados, como o meia Mazinho, o atacante Robgol e o próprio Rúbens, recém contratado. Outro que poderá jogar é o volante Esquilo, que foi anunciado há 10 dias, mas que, ainda, não estreou.

Questão de opinião
Estive em São Luís, no último domingo, transmitindo pela 102 FM, a derrota do Imperatriz para o Moto por 4 x 1. Se não foi a pior, foi uma das piores apresentações do Cavalo de Aço no ano. O time mostrou falta de poder de marcação e deixou o Rubro Negro muito à vontade. Na transmissão eu disse que o único jogador lúcido foi o atacante, Diogo Oliveira. O restante foi muito mal. Livro, também, o atacante Lindoval, que se contundiu no primeiro lance e saiu, ainda no 1º tempo.

Mudanças
Com 12 minutos do 2º tempo, o técnico Bira Lopes já tinha queimado as 3 substituições, no jogo contra o Moto. Cícero no lugar de Lindoval (contusão); Édson no lugar de Hugo e Marcílio no lugar de Naldo Formosa, ambas por questões táticas. Com essas duas últimas alterações. Ricardo Feltre e Fábio, laterais titulares, foram improvisados no meio campo. Muita gente pergunta: por que improvisar laterais no meio campo se no banco tem o meia Mazinho? Com a respota o técnico Bira Lopes.

Avenida
O lado esquerdo da defesa do Imperatriz está se tornando uma, verdadeira, avenida Pedro Neiva de Santana. Isso por que o lateral, Fábio, está preocupado só em atacar e esquecendo que, primeiro, tem que marcar. Na goleada para o Moto o atacante, Henrique, deitou e rolou por aquele setor. forçou até um cartão amarelo para o zagueiro Cleyton Potiguar, que era obrigado, a toda hora, fazer a cobertura no setor. Fábio pode até ser um ótimo lateral, mas, ainda, não conseguiu demonstrar e tem prejudicado o setor defensivo do time. Se o técnico Bira Lopes insistir mantendo o jogador na lateral, vai acabar pagando caro. Já está na hora do Édson ter uma oportunidade de sair jogando.

Não era o dia
Além de não ter sido o dia do time, pelo visto não era o dia, também, do técnico do Imperatriz. Na minha opinião, quando o time saiu perdendo por 2 x 0 para o Moto, no 1º tempo (placar que poderia ser mais dilatado) Bira Lopes tinha que ter percebido que não era o dia do time e que, o que ele tinha pedido no vestiário, os jogadores não estavam conseguindo fazer dentro de campo. Diante disso, em vez de tentar empatar ou jogar de igual para igual com o time Rubro Negro, deveria ter reforçado a marcação com a entrada do Yurw no meio, no lugar de um dos meias de criação. Com isso ele aumentava o poder de marcação do time com Yurw, Jackson e Formosa e liberava o único meia para chegar nos dois atacantes. Outra mudança deveria ser a entrada de Édson no lugar de Fábio para fechar o lado esquerdo onde o Moto se criou no 1º tempo. Outro problema foi que o Imperatriz jogou como se fosse o último jogo do campeonato, esquecendo que, ainda, tinha um jogo em casa e que não poderia ser goleado. Erro de estratégia que pode custar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário