sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UFMA é visitada por alunos do ensino médio..

Imperatriz – Cerca de 60 alunos do Ensino Médio de Imperatriz conheceram as instalações da Universidade Federal do Maranhão - campus Avançado na quarta, dia 02. A atividade proposta pela escola Arte de Educar tem o propósito de orientar os alunos do terceiro ano sobre a escolha profissional e esclarecer sobre quais cursos de graduação são acessíveis na cidade de Imperatriz.

Antes da visita, a Assessoria de Comunicação da Universidade explicou aos estudantes sobre os oito cursos de graduação que a UFMA oferece atualmente no campus de Imperatriz: Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Licenciatura em Ciências Humanas – ênfase em Sociologia; Licenciatura em Ciências Naturais – ênfase em Biologia; além do processo de implantação do curso de Medicina, que deve ser iniciado no primeiro semestre de 2014.

Os estudantes puderam conhecer os 22 laboratórios do Campus Avançado, onde funcionam os cursos nas áreas de Engenharia de Alimentos, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Naturais.

Esta foi a primeira vez em que o Campus Avançado recebeu alunos do Ensino Médio. Para a técnica administrativa dos laboratóriosde Enfermagem Maria Ribeiro de Jesus, o contato direto com equipamentos e profissionais da área é fundamental para a escolha profissional. 

Durante as apresentações dos equipamentos e das profissões os alunos estavam curiosos, fizeram perguntas, e observaram com atenção a explicação dos professores e profissionais da área. A equipe de alunos que foi ao Campus estava acompanhada pela psicóloga do colégio Francisca Marques Figueredo.  Para ela, o contato in loco principalmente com a estrutura dos laboratórios muito proveitosa. 

A Universidade tem a intenção de, em breve, organizar outras visitas de estudantes do Ensino Médio à Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário