quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rádio pé quente transmite jogo que vale acesso à Série B..

São Luís - A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, está preparando uma cobertura especial para a partida que vale o acesso do futebol maranhense ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Neste sábado (26), o Sampaio Corrêa entra em campo contra o Macaé-RJ, buscando uma vaga na divisão superior do futebol nacional, e a “Pioneira do Maranhão” estará presente neste confronto histórico para o desporto maranhense.

O “Primeiro Time do Esporte no Rádio Maranhense” vai ser representado pelo narrador Juraci Filho e pelo repórter Marcelo Júnior, que falarão ao vivo do Estádio Cláudio Moacyr, o “Moacyrzão”, em Macaé, no norte do Rio de Janeiro, além dos repórteres Daniel Amorim e Rony Moreira, os quais participarão da cobertura direto dos estúdios da emissora.

O acompanhamento dos clubes maranhenses em outros estados já se tornou uma tradição do veículo radiofônico mais tradicional do estado. No ano passado, a Rádio Timbira foi a única emissora a cobrir todos os jogos do Sampaio Corrêa fora do território maranhense, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, competição na qual a “Bolívia Querida” sagrou-se campeã de forma invicta. A emissora recebeu, inclusive, uma homenagem do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que utilizou a tribuna da Câmara Municipal para reconhecer publicamente que a Timbira esteve lado a lado com o clube em todos os jogos da competição nacional.

No último dia 13 de outubro o Maranhão parou para acompanhar, pelas ondas da “1290”, o duelo entre Fortaleza e Sampaio, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, palco da classificação do “Tubarão” para o mata-mata da Série C. Juraci Filho, Marcelo Júnior, Daniel Amorim e Rony Moreira levaram todas as informações à população maranhense, demonstrando o respeito que a emissora tem por todos os seus ouvintes.

Rádio Timbira
Com 72 anos de história (completados no dia 14 de agosto), a Rádio Timbira é a primeira emissora radiofônica do Maranhão. Fundada em 1941, a “1290” está entre as 50 principais rádios públicas do Brasil. A pioneira do estado recebeu carta-convite enviada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com a qual tem parceria, para participação na 1ª edição da Reunião da Rede Pública de Rádios, que será realizada em Brasília-DF, nos dias 11 e 12 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário