sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Imperatriz é ouro no JEMs...

São Luís - A final do basquete masculino dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEMs), na categoria infanto (15 a 17 anos), foi disputada entre as equipes dos colégios Dom Bosco (Imperatriz) e Reino Infantil. O jogo aconteceu, ontem, quinta-feira, no Ginásio do Ipem, no Calhau. O Dom Bosco (Imperatriz) venceu o Reino Infantil com um placar de 57 x 55.
Garotos do Dom Bosco de Imperatriz comemoram conquista do ouro no JEMs 2013.
Durante o jogo os meninos de Imperatriz sofreram diante de um Reino Infantil eficiente no ataque. A vantagem da equipe de São Luís ainda foi ampliada antes do fim do primeiro período, com quatro pontos seguidos, terminando os primeiros dez minutos com 26 a 12 no marcador.

Embalados pelo ótimo aproveitamento os imperatrizenses empataram logo no primeiro minuto de terceiro tempo, com uma cesta de três. A virada veio dois minutos depois, mas o Reino, de forma valente, retomou a liderança logo em seguida. Faltando pouco tempo para o término do período, o Dom Bosco enfim conseguiu ficar à frente no placar, e conseguiu manter a vantagem de um ponto até o término do tempo.

Dom Bosco e o Reino Infantil sentiram a pressão do jogo no último período. Com muitos erros de ataque e de lances livres, as equipes passaram a pontuar menos e seguiram sem se distanciar uma da outra. Só que, faltando pouco menos de três minutos para o final do jogo, o Reino abriu quatro pontos de diferença: 55 x 51.

O Dom Bosco, em desvantagem, não se abateu e seguiu na briga pela vitória, sendo que a recompensa veio no minuto final com boas jogadas de ataque e precisão nos lances livres, a equipe do interior conseguiu virar novamente e manter o placar em 57 x 55, garantindo assim o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário