terça-feira, 1 de outubro de 2013

Governo realiza seletivo para estágios na Secom-Ma..

Coordenador do Portal, Igor almeida.
São Luís - A Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Maranhão está realizando seletivo para estágio em quatro setores do órgão: Administrativo, Tecnologia da Informação, Rádio Timbira e Portal. Os testes estão sendo aplicados em duas etapas e a primeira aconteceu nesta terça-feira (1º), no Grand São Luís Hotel (Centro). Na ocasião, os inscritos foram avaliados no teste de conhecimentos específicos - para cada uma das áreas oferecidas.

“Essa parceria com as instituições de ensino é bastante salutar e só traz pontos positivos para todos, pois a Secom-MA é um amplo campo de estágio. Para o aluno de jornalismo, por exemplo, oferece experiências nos campos de impresso, rádio e TV, além de edição e outras”, afirmou o secretário de Estado de Comunicação Social, Sergio Macedo.

O resultado será divulgado em uma semana e os aprovados seguirão para a segunda etapa do seletivo, que constará exclusivamente de entrevista. Um total de 400 estudantes universitários dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comunicação Social de diversas instituições de ensino se inscreveram e 200 se classificaram após a triagem de pré-requisitos.
Leana Pinto, observada pelo diretor da Timbira, Juraci Filho, orienta candidata.
Há 10 vagas disponíveis no total e os aprovados na avaliação final assinarão contrato de estágio para cumprimento de cinco horas de trabalho diário e 30 semanais. O estágio terá duração de seis meses e poderá ser renovado até dois anos. Os estagiários receberão bolsa auxílio e auxílio transporte.

Uma das candidatas que se submeteu à primeira etapa foi Stephannie Nathanny Araújo França, de 22 anos, estudante dos cursos de Economia, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e Administração, da Facam. Ela disse que aproveitou a oportunidade porque nunca estagiou em um órgão público. “Já tive duas experiências de estágio, mas nunca em um órgão público. Logo, acredito que, caso eu fique, será de suma importância para o meu currículo”, disse a candidata.

Segundo a gestora de Recursos Humanos da Secretaria de Comunicação Social, Leana Pinto, este é o segundo seletivo proposto pelo Governo do Maranhão nesta gestão e a ideia é oportunizar aos estudantes uma experiência dentro do mercado de trabalho. “Nós estamos constantemente renovando o quadro de estagiários e essa rotatividade tem o objetivo de dar oportunidade ao maior número de estudantes possível”, frisou Leana Pinto.

Juraci Filho, diretor da Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Maranhão, destacou a importância do estágio para os alunos do Curso de Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo, Rádio e TV. “Muitos estagiários já passaram pelo nosso estúdio e eles são sempre muito bem-vindos, pois têm papel fundamental em nossa programação diária e esta experiência é, sem dúvida, de grande valia para a sua carreira profissional”, disse Juraci Filho.

De acordo com o coordenador do Portal do Governo, Igor Almeida, por meio do estágio, os universitários terão a oportunidade de vivenciar na prática aquilo que estão estudando na teoria nas salas de aula. “Nós queremos que eles tenham essa vivência na prática para que possam aplicar os conhecimentos apreendidos na academia”, destacou Igor Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário