sábado, 26 de outubro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 26 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 26, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Returno – 31ª rodada
17h30 – Botafogo x Atlético-MG – Maracanã
17h30 – Cruzeiro x Criciúma – Mineirão

Campeonato Brasileiro Série B – Returno – 32ª rodada
15h20 – Palmeiras x São Caetano – Pacaembu
15h20 – Oeste x ABC – Amaros
15h20 – América-RN x Ceará – Nazarenão
15h20 – Joinville x Paraná – Arena Joinville
15h20 – Sport x ASA – Arena Pernambuco
20h00 – Guaratinguetá x BOA – Dario Leite

Campeonato Brasileiro Série C – Quartas de final – Volta
18h00 – Macaé x Sampaio Corrêa – Moacyrzão

Copa Valter Lira – 1ª fase – 1ª rodada
16h00 – Udinese x Flamengo – Valter Lira I
16h00 – JV Lideral x Wiliston – Frei Epifânio

Série B
Hoje o torcedor maranhense, seja ele boliviano ou não, está focado no jogo entre Macaé e Sampaio pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o futebol maranhense está a 90 minutos de retornar à Série B, que é o último degrau para chegar à primeira divisão do futebol brasileiro. O retorno do Sampaio – mas poderia ser qualquer outra equipe maranhense – à segunda divisão é muito bom para todos que militam no futebol maranhense.

Pés no chão
Todos no Sampaio estão com os pés no chão e sabedores de que nada ainda está ganho. Se empatar hoje ou até perder por uma diferença de um gol, o Sampaio chega à Série B, independente dos resultados da semifinal. Os quatro que seguirem em frente na Série C estão automaticamente garantidos na Série B em 2014. E espero que o Sampaio seja um dos componentes desse seleto grupo da segunda divisão do futebol brasileiro no próximo ano. Vamos lá, Bolivão!

Lançamento
O lançamento oficial da I Copa Valter Lira de Futebol de Campo aconteceu na noite da última quinta-feira (23), no auditório da Liga Imperatrizense de Futebol. Valter Lira, que também é o primeiro vice-presidente da FMF, fez distribuição de bolas, uma para cada uma das dez equipes que vão disputar a competição, as quais ele conseguiu junto ao presidente da FMF, Antonio Américo. Gostei muito do que o Valter disse em relação ao futuro do futebol amador imperatrizense. Como ele bem disse, se for atrás, acha, para que os clubes amadores não fiquem à mercê de políticos, que prometem como sem falta para faltarem como sem dúvida. Foi uma vergonha o que ocorreu este ano com o campeonato municipal amador, que não foi realizado. A primeira vez em 35 anos.

Devagar
Até o momento, nenhum dos supostos candidatos à eleição da LIF, que acontecerá no dia 20 de dezembro, lançou oficialmente sua candidatura. O que mais ou menos mostrou a cara foi o soldado Wiliston, que já se pronunciou que é candidato, mas também nada ainda palpável. Quanto aos outros nomes, como Moisés Negreiros e o atual vice-presidente, Luizinho do Botafogo, ainda estão em cima do muro. Muito devagar a coisa em relação a esse caso.

CURTINHAS
Apenas 90 minutos//////////Esse é o tempo que falta para que o futebol maranhense retorne à Série B e fique mais perto da Série A//////////Na Série D, quem mais uma vez vai representar o Maranhão é o MAC, campeão de 2013//////////O que se espera é que o MAC tenha uma performance melhor em 2014 do que foi em 2013///////////Este ano, por falta de investimento o MAC foi péssimo na Série D, da qual não passou da primeira fase///////////Os jogos que seriam realizados hoje e amanhã pelo Sub-17 foram adiados em função das provas do Enem//////////Os jovens estarão focados nessas provas, cujos resultados serão o passaporte para a faculdade//////////Quem está aniversariando hoje é o professor Estevam Leão, o popular Batatinha///////////////Ganha um prêmio quem souber da idade do Batatinha, mas pelos cálculos já bateu na casa dos 72 anos////////“Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada” (Carta de Paulo aos Coríntios 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário