sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 18 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 18, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Returno – 31ª rodada
19h30 – BOA-MG x América-RN – Dilzon Melo
19h30 – ASA-AL x Oeste – Coaracy Fonseca
19h30 – Paysandu x Avaí – Curuzu
21h50 – Ceará x América-MG – Castelão

Frio
Na quarta-feira (16), o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, demonstrou um grande entusiasmo quando informou que Fito Neves poderia ser o novo treinador do Imperatriz em substituição a Bira Lopes. Mas ontem, quando a coluna voltou a conversar com ele, o presidente foi frio e já tinha perdido, pelo que ele disse, todo aquele entusiasmo anterior. Nós todos sabemos que Fito Neves é um treinador importante, mas caro. O presidente, porém, disse que está negociando. Sei não, mas devido à frieza, fim de temporada, estou achando que Cristiano Domingues pode assumir o time definitivamente.

Mistão classifica o Sampaio
O mistão do Sampaio venceu o Cordino por 2 a 0 pela Copa São Luís e segue com 100% de aproveitamento na competição, que vale uma vaga na Copa do Brasil em 2014. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Bruno Chocolate, aos 7 minutos, e Júnior Chicão, aos 13 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Sampaio garantiu a primeira colocação e vai enfrentar o Balsas na semifinal do primeiro turno. Antes disso, o Sampaio vai enfrentar o Macaé, no sábado, às 19h, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série C. A outra semifinal terá Moto e Cordino. O primeiro jogo será no domingo, às 16h, no Leandrão, em Barra do Corda.

Mágoa
O treinador Ênio Gomes, que está fazendo sucesso como técnico da seleção de Campestre no Copão Maranhão do Sul. Em conversa com a coluna, demonstrou uma grande mágoa com o presidente Edvaldo Cardoso. Ênio não disse quais teriam sido os motivos de estar magoado com Cardoso, mas - pelo que entendi - tem tudo a ver com as divisões de base do Imperatriz. Lembro-me que foi feito até café da manhã com um torneio envolvendo seleções de base de cidades da região tocantina na oficialização da criação das divisões de base do Cavalo de Aço, no CT Salgado Filho. Foi uma grande recepção, palavras bonitas, apareceram muitos pais de crianças, a escolinha funcionou um certo tempo e aí já somente com o trabalho de Ênio Gomes, que conquistou até o título do Sub-15 do ano passado, revelou pelo menos 10 garotos para o time de cima, mas depois tudo foi jogado por água abaixo. Nenhum daqueles garotos revelados e que subiram se encontra no atual time do Imperatriz. Um time profissional tem de investir na base. O exemplo está bem aí. O Imperatriz formou dois times. Um para o estadual e outro agora para a Copa Cidade de São Luís, quando poderia já ter um time formado na base que ficaria para toda a temporada e logicamente mais barato.

Contratações
A contratação de jogadores para montar um time já é cara, avalie na contratação de dois times diferentes em um ano só. E no Imperatriz está sendo assim. São formados dois times por ano. Poucos jogadores que disputaram o estadual estão no time atual do Imperatriz. Emanuel, que é um dos únicos com passe pertencente ao Imperatriz, Rubens, Lindoval, Ricardo Feltre, Naldo Formosa, que também tem vínculo, e só. Cinco apenas. Com a base, isso não ocorreria. A diretoria do Imperatriz tem de voltar a investir na base.

CURTINHAS
No próximo domingo (20), começa a contagem regressiva para a eleição na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF)//////////Mas, pelo visto, parece que o interesse está sendo muito pouco, porque até o momento, oficialmente, nenhum candidato se manifestou/////////O Esmeraldo Júnior já avisou que não será mais candidato, pois vai ficar somente com a ARCSPMIA, da qual é o atual presidente e recém-eleito/////////Segunda-feira, deverá ser divulgado o edital de convocação para a eleição, já que isso tem de ser feito pelo menos 30 dias antes///////////Os nomes especulados de candidatos são de Luizinho, atual vice-presidente, sargento Wiliston e Moisés Negreiros////////////A não realização do campeonato municipal deste ano pegou muito mal e os dirigentes de clubes não estão com muito entusiasmo nessa questão de eleição na LIF/////////O Júnior disse à coluna que no momento apenas sete clubes têm condições de voto, a maioria das divisões de base//////////A eleição acontecerá dia 20 de dezembro////////////“Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também” (Lucas 6,38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário