sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 04 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 4, 2013

Os intocáveis
Essa foi a manchete da página de esporte de O Estado do Maranhão de ontem, falando sobre a proposta indecente da FMF de que, a partir de 2014, Sampaio, Moto e Maranhão não sejam mais rebaixados no Campeonato Maranhense. Um movimento de clubes do interior já está sendo preparado para combater essa indecência que a FMF está querendo fazer no futebol maranhense. São as ideias retrógradas de um dirigente que foi tirado do fundo do baú e levado para a FMF para um cargo dos mais importantes em uma federação de futebol. São por essas e outras, por descumprimento do que a lei dita, que o futebol maranhense se manteve capenga, mesmo depois do Castelão, um dos grandes templos do futebol do Brasil.

Ranking
Justo agora com essa proposta indecente, resolveram que tem de ser feito o ranking de clubes do futebol maranhense. Somente agora que acharam de fazer o ranking. Pode até ser feito o ranking, mas que não seja para essa finalidade. Mesmo porque o Estatuto do Torcedor, como já foi dito, não permite mais isso. Mas, como no futebol maranhense costumam rasgar as leis do futebol, tudo é possível.

Tudo igual
Em vários itens, a atual diretoria da FMF nada mudou em relação à gestão anterior. Tudo está igual. Veja, por exemplo, o Torneio Intermunicipal. Vão participar somente seleções de cidades da Baixada e próximas a São Luís. Do mesmo jeito que Alberto Ferreira fazia, Antonio Américo está fazendo. Dia desses, a cúpula da FMF esteve aqui – só não veio o diretor técnico – reuniu-se com presidentes de ligas da região e foi embora sem nada resolver. A tabela do Intermunicipal já foi anunciada somente com seleções da região da Baixada, como era feito antigamente. Aqui, colocaram muitas dificuldades que acabou ninguém se interessando. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Classificado
O Sampaio Corrêa venceu o Bacabal por 1 a 0 e já garantiu classificação para a semifinal do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís. O gol boliviano foi marcado pelo zagueiro Germano. As atenções do Sampaio agora estão focadas no jogo de domingo contra o CRB, pelo Campeonato Brasileiro Série C. Em situação ruim na Série C, o Sampaio precisa vencer o CRB para ainda continuar com o sonho de se classificar para a segunda fase da competição.

Cafeteirão
O amistoso entre Imperatriz e Parauapebas está confirmado para este sábado (5), no estádio Frei Epifânio. No treino de ontem, ocorrido no Cafeteirão, o técnico Bira Lopes definiu o time que vai sair jogando contra o Parauapebas. O presidente está em São Luís desde domingo, como também o diretor de futebol. Acho que pelo menos um deles deveria estar aqui.

CURTINHAS
O que se espera é que os representantes de clubes do interior não fiquem como labigós: só batendo a cabeça, concordando com tudo nessa palhaçada da FMF de querer impor que Moto, Sampaio e Maranhão não sejam mais rebaixados para a segunda divisão/////////Que não aceitem essa palhaçada, não aceitem que o futebol do Maranhão regrida/////////Sejam radicais e coloquem na mesma se a FMF continuar com essa molecagem, todos se desfiliem e deixem que Moto, Sampaio e Maranhão disputem somente eles as competições/////////Já não bastasse a proteção da FMF com esses clubes na confecção de tabelas e regulamentos, ainda me vêm com essa////////O presidente da CEAF, Marcelo Filho, aniversariou nessa quarta-feira (2). Parabéns//////////Hoje será julgado o recurso impetrado pela seleção de Campestre contra João Lisboa//////////Campestre alega que um atleta de João Lisboa não cumpriu o prazo definido pelo regulamento da competição para transferência de título de eleitor/////////A entrada do título de eleitor nessa jogada é tão somente para comprovar que o atleta é realmente da cidade///////////“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário