quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 24 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 24, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Quartas de final – Volta
21h00 – Vasco x Goiás – Maracanã

Copa Sul-Americana – Oitavas de final – Volta
20h30 – Bahia x Atlético Nacional – Fonte Nova
23h00 – Itagui x Coritiba – Itagui Ditaires

Prejuízo
O destempero de um torcedor vai dar um grande prejuízo ao Sampaio Corrêa. Mais uma vez, o Tricolor foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo e, caso classifique-se para a semifinal, não poderá jogar em São Luís. Além do prejuízo financeiro, acontecerá o técnico. Menos mau que o jogo, se quiserem, pode ser realizado no Frei Epifânio, em Imperatriz. Logicamente, não vai dar o valor da mesma renda que se a partida fosse no Castelão, mas certamente o Sampaio vai estar em casa. O Sampaio foi punido porque torcedores destemperados jogaram garrafas contra os jogadores do Cuiabá, naquele jogo que acabou em 0 a 0. O resultado, considerado negativo, irritou aqueles marginais travestidos de torcedores e agora está aí o resultado. E para piorar, ainda tem o caso do jogo de domingo contra o Macaé, em que um torcedor boliviano jogou uma garrafa de água mineral cheia no banco do time fluminense.

Sem chances
E o STJD não está dando chances para fatos dessa natureza, em que os clubes são os maiores penalizados. Os dirigentes do Sampaio não podem alegar que isso só está acontecendo porque é o Sampaio, um time do Maranhão. O STJD não está alisando ninguém. Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, só para citar alguns grandes clubes do Brasil, já foram punidos com a perda de mandos de campo por problemas com torcedores. E os próximos a irem para o pau serão Cruzeiro e Atlético Mineiro, com a briga entre torcedores no último clássico pelo Brasileirão. Portanto, o STJD está punindo desde o ranca toco até os maiores, sem distinção.

Educação
Nesta questão, os clubes devem se unir e trabalhar uma campanha educacional para os torcedores. Não se pode admitir que, no limiar de uma Copa do Mundo no Brasil, torcedores ainda se digladiam em um estádio de futebol. Os caras saem de casa para se divertir vendo o seu time jogar e no estádio vão se confrontar. Ainda bem que são apenas uns gatos pingados, uns babacas que se acham machões e partem para a porrada. Isso tem de acabar no futebol brasileiro. Tem de ser achada uma forma de punir isso com mais rigor. Veja por exemplo: três daqueles 12 bestalhões que foram fazer arruaças em Oruro, na Bolívia, em um jogo do Corinthians contra o San José, pela Libertadores, e que depois foram colocados como bodes expiatórios no caso Kevin Beltrán Espada e que passaram 6 meses presos, já fizeram confusão em estádios depois que retornaram ao Brasil. Uns caras como esses não podem frequentar estádios.

CURTINHAS
Ontem não teve como falar com o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso/////////Os dois telefones dele, um Tim e outro Vivo, passaram todo o dia e entraram na noite na eterna caixa postal/////////Com isso, não ficamos sabendo da reunião em São Luís dos dirigentes de clubes com a governadora////////////////Uma boa iniciativa a do Walter Lira em promover a copa que leva o seu nome para movimentar os clubes amadores da cidade, já que não vão acontecer os campeonatos da primeira e segunda divisões///////////A Copa Walter Lira começa nesta sexta-feira com Goiás x Melo Empreendimentos, às 20 horas, no Quirinão//////////A novidade: jogos à noite no Quirinão e nas sextas-feiras//////////Vai ser uma competição enxuta, organizada com início, meio e fim/////////Começa nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, com término dia 14 de dezembro/////////Logicamente, se não acontecerem problemas de última hora, que culminem com o adiamento de jogos//////////São dez equipes, uma delas a Wiliston, que leva o nome de um candidato na eleição à presidência da LIF, que vai acontecer em dezembro//////////“A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniquidade” (Ezequiel 7:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário