quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 23 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 23, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Quartas de final – Volta
21h50 – Grêmio x Corinthians – Arena Grêmio
21h50 – Atlético-PR x Internacional – Vila Capanema
21h50 – Flamengo x Botafogo – Maracanã

Copa Sul-Americana – Oitavas de final – Volta
21h50 – U. Católica x São Paulo – San Carlos de Apoquindo
22h10 – Sport x Libertad – Arena Pernambuco

Léo Paraíba
O presidente Edvaldo Cardoso e o diretor técnico Alex Santos anunciaram ontem a contratação do atacante Léo Paraíba, que foi dispensado pelo Sampaio Corrêa e o Imperatriz resolveu aproveitá-lo para o segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Léo Paraíba tem chegada prevista para hoje. Outro jogador dispensado pelo Sampaio foi o lateral esquerdo Rômulo. O Imperatriz, com a dispensa de Fábio, está precisando de um outro lateral. Rômulo está disponível.

Inertes
Moto, Balsas e Cordino ainda não se manifestaram diante de mais uma pisada de bola da Federação Maranhense de Futebol, que adiou os jogos do Sampaio pela semifinal da Copa Cidade de São Luís. A FMF, além de desrespeitar Moto, Balsas e Cordino, fez pior: simplesmente rasgou o Estatuto do Torcedor, que diz que qualquer alteração em uma tabela de jogos de uma competição só pode ser feita no prazo de 10 dias. Quando essa diretoria se instalou na FMF, o que mais se ouviu falar foi em mudanças. Mas, na realidade, nada mudou. Está seguindo à risca tudo o que era feito pela diretoria anterior. Os clubes estão em sua inércia costumeira e a FMF deita e rola.

Puxa e encolhe
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou a partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz pela Série C que aconteceria na última segunda-feira, em Mogi Mirim. A informação foi confirmada no site da CBF. Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição. Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim. Um puxa e encolhe danado. O que chama a atenção da coluna é que quando recolocou o Mogi Mirim na semifinal da D, a CBF informou que estava acatando determinações da FIFA. Só que agora é determinação da Justiça Comum. E pode um clube recorrer à Justiça Comum? Pelo Estatuto do Torcedor, não.

Descartada
Os jogadores do Sampaio não querem saber de vantagem no jogo de volta contra o Macaé pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória de 5 a 3 domingo passado, o Sampaio pode perder até por um gol de diferença para se classificar para a semifinal e carimbar o passaporte para a volta à Série B. Caso o Macaé vença por uma diferença de 2 gols, a decisão vai para os pênaltis. Mas, além de poder perder por 1 gol de diferença, o Sampaio também tem a seu favor o empate. Portanto, o Tricolor Maranhense está a 90 minutos do seu retorno à Série B.

Objetivo
Voltar o Sampaio à Série B é um dos principais objetivos do presidente Sérgio Frota. Foi nessa série que o atual mandatário boliviano recebeu o Sampaio, que depois caiu para a C e em seguida para a D. Evidente que o principal objetivo é a Série A e isso seria a glória para qualquer presidente. Ter um time maranhense na primeira divisão do futebol brasileiro é qualquer coisa de sensacional. Faz tempo que estamos fora da elite do futebol brasileiro.

CURTINHAS
A diretoria do Imperatriz, com a efetivação de Cristiano, ao invés de trazer um técnico com mais experiência, não está jogando a toalha quanto à conquista da vaga para a Copa do Brasil///////////Muito pelo contrário, segundo Edvaldo Cardoso e Alex Santos, os reforços estão sendo contratados e Cristiano foi apenas uma maneira de também renovar os treinadores para não ficar na mesmice de técnicos antigos e que não chegam a lugar nenhum//////////A prova de que a renovação também é necessária no comando técnico das equipes é Celinho, que desde que iniciou, ainda muito jovem como Cristiano, na carreira de treinador tem tido sucesso/////////Só este ano, Celinho foi vice-campeão estadual pelo Imperatriz e levou o Moto ao acesso à primeira divisão com a conquista do título da segundona divisão//////////////O mesmo sucesso é que estamos desejando a Cristiano, que vai ter o seu primeiro desafio como treinador////////////Pêsames da coluna à família dos jogadores Romarinho e Vagno Pereira pelo falecimento da genitora dos dois jogadores///////////“Por que, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” (Coríntios 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário