quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 02 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 2, 2013

Reapresentou-se
Ainda sob o efeito da ressaca da goleada sofrida para o Moto por 4 a 1, domingo passado, o time do Imperatriz reapresentou-se nessa terça-feira e iniciou a preparação para a decisão de domingo contra o Balsas. Independente dos resultados dos concorrentes que jogam no meio de semana, basta o Imperatriz vencer bem Balsas domingo que estará classificado para a semifinal. O problema maior do Imperatriz é quanto ao saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. Atualmente, tem saldo negativo de 2 gols. Fez 2 e levou 4. Mas, em um todo, o time só depende de si mesmo para se classificar. E como um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, não acredito que o Imperatriz fará outro jogo igual ao que realizou contra o Moto domingo passado. Portanto, acredito que o time se classificará para a semifinal do primeiro turno.

Jogo decisivo
Quem também fará jogo decisivo em sua pretensão de chegar à segunda fase da Série C, ou até de permanecer na competição, é o Sampaio Corrêa. O jogo será domingo, contra o CRB, no estádio Castelão. Na verdade, nesse confronto o Sampaio vai decidir o seu futuro. Se vencer, pode até chegar novamente ao G-4; se perder, pode definitivamente chegar no Z-4 e aí a coisa fica difícil. O que está ocorrendo no Sampaio foi o endeusamento que fizeram com alguns jogadores que não estavam preparados para isso, deixaram a fama subir à cabeça e isso refletiu no futebol de cada um, para menos. E quem se ferrou foi o clube, que passou de uma situação excelente a ruim, para não dizer péssima.

Pelé
Por isso é que as coisas acontecem, como foi o caso do Sampaio, citado no tópico acima. Bastou um jogo em que o Moto pegou o Imperatriz, em uma tarde/noite pouco inspirada, para já estarem achando que o garoto Henrique, do Moto, é o novo Pelé. Depois, quando as coisas acontecerem, como foi o caso do Pimentinha, vão dizer que o jogador foi ingrato. Não venham com essa de dizer que só porque o Moto venceu por 4 a 1 em uma tarde/noite infeliz - com todo o respeito que se deve ter - que o time do Papão é melhor do que o do Imperatriz. Na atual conjuntura da Copa Cidade de São Luís, todo mundo é japonês.

CURTINHAS
O presidente Edvaldo Cardoso está preocupado porque Maranhão x Moto será dia 13, enquanto que Imperatriz e Balsas jogam domingo//////////Presidente, quem tem time não precisa ficar preocupado com essas besteiras de os jogos serem no mesmo dia e mesmo horário/////////O time do Imperatriz tem de fazer a sua parte e pronto////////O que não pode é fazer o que fez domingo passado, em que, com exceção de Diogo Oliveira, segundo o companheiro Carloto Júnior, ninguém mais jogou nada e foi goleado pelo Moto/////////Isso é o que não podemos e não devemos aceitar, o resto se tira de letra/////////O Bacabal, que hoje enfrenta o Sampaio, não tem mais nenhuma chance de se classificar para a semifinal/////////Já perdeu para o Cordino no Correão e para o Araioses no Cardosão//////////Competição de tiro rápido é assim mesmo//////////O treinador Bira Lopes tem de mudar os seus conceitos em relação à lateral esquerda///////////////Acho que o Fábio se dá melhor mesmo no meio, porque na lateral esquerda sou mais o Edson/////////Já disse e repito: no atual futebol maranhense, não tem um lateral esquerdo melhor do que o Edson/////////Pode ter igual, mas melhor não/////////////////Ontem foi oficializado o retorno do meia Rubens/////////Um craque, um jogador diferenciado que quando bota para jogar não tem igual no Maranhão//////////Vai encaixar direitinho nesse meio-campo do Imperatriz ao lado de Hendrich///////////Ou joga por amor, ou joga por terror////////Slogan de torcedores do Corinthians sendo revivido agora na crise que está vivendo o time sem vencer há 8 jogos//////////“Por que quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” (Coríntios 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário