sábado, 5 de outubro de 2013

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado.

Bastidores
Outubro 5, 2013

Prego batido
Sem a presença da presidente estadual do partido e pré-candidata a governadora, deputada Eliziane Gama, ontem pela manhã a empresária Mara La Rocque assinou a ficha de filiação do PPS. Também filiou-se o presidente da Associação de Pastores, Paulo Sérgio. A alegação para a ausência de Eliziane é de que perdeu o voo. O ato contou com as presenças do vice-prefeito Pastor Luiz Porto, do Professor Sérgio, vice-presidente estadual do PPS, e do vereador Wellington, de São Luís. Mara La Rocque será candidata a deputada estadual, em dobradinha com o Pastor Porto. Ontem à tarde filiou-se ao partido, em São Luís, o médico Igor Lago, filho de Jackson Lago. “Seguiremos, dentro das nossas limitações, nos pautando pela renovação e reformulação da política no discurso e na prática. É a nossa contribuição como simples cidadão”, disse Igor ao comunicar que havia decidido se filiar ao PPS.

Correção
O presidente do PTC em Imperatriz é Wallas Oliveira, e não o Pastor Alex Rocha, como foi noticiado ontem. Alex é apenas filiado. O partido recebeu a filiação do ex-vereador Edmilson Sanches, pretenso candidato a deputado federal.

Quem diria!
Veja como é a política. O deputado Domingos Dutra era PT e defendia, claro, a presidente Dilma Rousseff. Mas deixou o partido e se filiou ao Solidariedade (SDD), criado pelo deputado Paulinho da Força Sindical. Só que esse partido vai apoiar para presidente da República o senador Aécio Neves (PSDB). Isso mesmo, Dutra estará no ninho tucano.

E...
Domingos Dutra se livrou do PT ou o partido se livrou dele?

Opinião
Um petista acredita que com a saída do deputado estadual Bira do Pindaré, o PED/PT (Processo de Eleição Direta) está na mão do CNB (Construindo um Novo Brasil), liderado pelo vice-governador Washington Luiz e o presidente do diretório estadual, Raimundo Monteiro. “A sua filiação ao PSB, traindo seus companheiros de grupo e assessores, pode refletir no PED”, observa o petista.

Olha aí!
O vice-governador Washington Luiz Oliveira deve vir neste final de semana a Imperatriz. Viria conversar com o suplente de deputado estadual Valdinar Pereira Barros, que briga pela vaga do deputado Bira do Pindaré, alegando infidelidade partidária por ter deixado o PT. Bira alega que houve um acordo com o presidente do PT, Raimundo Monteiro.

Fiscalizar I
Um leitor contou que esteve nessa quinta-feira parado na esquina da rua Luís Domingues com a rua Sousa Lima e, nos vinte minutos que esteve lá, contou mais de 40 veículos passando, cujos ocupantes não estavam utilizando o cinto de segurança, inclusive o condutor. Falou mais: que cerca de 25 motos entraram na Sousa Lima, no sentido Getúlio Vargas (o que é contramão), e foram estacionando ao longo do quarteirão, cometendo essa infração apenas para não darem a volta. Ele verificou que esses motociclistas são trabalhadores das empresas daquela região e devem fazer isso todos os dias. Tudo isso aconteceu entre 7:40 e 8:00hs da manhã de ontem.

Fiscalizar II
Isso aconteceu em uma esquina, mas é verificado em toda a cidade. Os condutores dos veículos não se preocupam em seguir as normas de segurança. Elas não existem apenas para evitar a multa. Elas existem para preservar a vida. Mas como falta fiscalização, até mesmo pelo número reduzido de agentes, os motoristas se sentem na liberdade de infringirem a lei, pois não haverá punição alguma. Blitzes são válidas, mas não substituem a fiscalização ostensiva e é essa que vai reeducar a população para o trânsito. É a mania do brasileiro de tirar vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário