quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Bastidores
Outubro 2, 2013

Novo PHS
O advogado Antonio Torres assumiu o comando do PHS em Imperatriz. Ele está buscando pessoas destacadas da cidade, muitas que nunca se filiaram a um partido, para ingressarem na sigla. Torres não será candidato em 2014. A sua intenção é tornar o PHS forte para a disputa das eleições no próximo ano e a sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira, em 2016. Alguns convidados já assinaram a ficha de filiação, entre eles o empresário Euclides Viêra, presidente da ACII, Giovanni Guerra, Michele Vieira, Cláudia Nascimento Sampaio, Waci Freitas e o cantor Danilo Lima. O dirigente do PHS também convidou e espera resposta do ex-vereador Edmilson Sanches, Atenágoras Reis Batista, Nilson Takashi e Marconi Ribeiro. Ontem o deputado estadual Carlinhos Florêncio, presidente estadual do PHS, esteve em Imperatriz visitando os novos correligionários.

Bom de briga
Para quem estranhou na semana que passou a postura do vereador Hamilton Miranda em criticar a falta de recursos para resolver o problema da falta d’água na Vila Davi II, ele acaba de dar a resposta. Mobilizou amigos, entre eles o deputado Antônio Pereira e o próprio prefeito Sebastião Madeira, promoveu uma caixinha e conseguiu o dinheiro suficiente para resolver o problema. Satisfeito, Hamilton afirmou ontem: “Sou parceiro. Criticar eu critico, mas sempre em busca de uma solução”.

Título
Ontem a Câmara Municipal aprovou a concessão do Título de Cidadão Imperatrizense ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Davinópolis, Francisco Pereira Lima, o Chico do Rádio. O autor do decreto legislativo foi o vereador Fidélis Uchoa. Os vereadores Aurélio Gomes da Silva (PT) e Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB) se abstiveram de votar.

Filiação
O ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos, se filiou ao Partido da Mobilização Nacional (PMN-33). Ele pertencia ao PV. Alex tem a pretensão de disputar o mandato de deputado estadual.

Sede
Ontem um filiado do PDT disse que iria entregar a carta de desfiliação, mas não tinha onde deixar, porque o partido está sem sede em Imperatriz. Ele iria procurar o vice-presidente. O presidente, Carlinhos Amorim, está em São Luís. O diretório já estaria providenciando um imóvel. Quando Fernando Antunes comandava a sigla, funcionava em uma sala anexa ao Hotel Shalon.

Será?
Já próximo de encerrar a carreira, o centroavante Lindoval, ídolo da torcida do Cavalo de Aço, poderá enveredar pelo caminho da política. Comenta-se que ele tem a pretensão de candidatar-se a deputado federal. O partido seria o PTC.

Cabeça de jumento
Derrubado no governo Jomar Fernandes, tudo indica, o Mercado do Peixe será mesmo construído. Detalhes que emperravam a liberação dos recursos estão sendo superados. Graças à determinação do deputado Chiquinho Escórcio e do prefeito Madeira. “Passei uma fivela no ministro Crivella. Não saio do seu pé”, disse o deputado federal.

Destino
Com saída definida do PSD, o deputado estadual Dr. Pádua deverá se filiar ao PR. Outra opção pode ser o PRB, do deputado Cleber Verde.

Saúde
Já noticiado pela Coluna, deverá vir a Imperatriz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A data, ainda provisória, é dia 12.

Retificação
Ao contrário do que foi noticiado na edição do último dia 28, sábado, o jornalista e advogado Josemar Pinheiro não é um dos autores do livro “Jackson Lago - o legado”, lançado em Imperatriz no dia 26 de setembro. O reparo é feito por Jhonatan Almada, um dos autores do livro. Também as declarações atribuídas a Josemar foram feitas por Almada. Aziz Santos e Raimundo Palhano são os outros autores do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário