terça-feira, 9 de julho de 2013

Mutirão de saúde terá participação de 200 profissionais..

Anderson ao lado da Dra. Lívia Fernanda.
Imperatriz - Como parte das ações alusivas aos 161 anos de Imperatriz, 200 profissionais se reúnem na próxima sexta-feira, 12 de julho, no mutirão da saúde na Unidade de Saúde Milton Lopes. Na ocasião, serão ofertados cerca de 30 serviços diferentes em diversas especialidades. 

De acordo com o coordenador da Atenção Básica de Imperatriz, Anderson Nascimento, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, e Programas de Saúde, oferecerá como presente para a população de Imperatriz, um dia onde vários serviços de saúde estarão reunidos em um mesmo local. “Disponibilizaremos atendimento em diversas especialidades como Pediatria, oftalmologia, dermatologia, ginecologia, clinica geral, odontologia, entre outras. Também serão realizadas ações educativas e de prevenção além da distribuição de medicamentos” - informou Anderson.

O objetivo, segundo ele, é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, “proporcionando um momento de promoção e educação em saúde, através de ações executadas por Equipes Multiprofissionais”

O mutirão da saúde faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura durante esse mês de julho com diversas atividades que simbolizam presentes à comunidade. Na semana passada, entrega de obras, certificação de cursos de qualificação profissional, e premiações abriram o calendário festivo. 

Hoje, na ‘blitz verde’ serão distribuídas mudas de árvores e realizada a conscientização ambiental. No decorrer da semana, entre as ações, será realizada palestra sobre direitos do cidadão e no próximo domingo acontece a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Orgulho da Gente e Jurivê de Macedo. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário