quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais um acidente de trânsito..

Imperatriz - Que todo mundo sabe que o trânsito de Imperatriz é um dos piores do Brasil, não se tem dúvidas. Além da péssima sinalização, os motoristas não ajudam e a imprudência predomina.

São motoristas que não respeitam as leis de trânsitos; que querem sempre levar vantagem, mesmo que para isso ele desrespeite o código de trânsito; furam semáforos;  não sinalizam ao dobrar esquinas, quando vão estacionar ou ultrapassar; sem falar nos que andam devagar na faixa da esquerda ou do meio e os apressados, que acham que o tempo foi feitos só para eles, que invadem a preferencial. Além disso tem as inacabáveis filas duplas.
Vão esperar uma tragédia maior para tomarem providências.
Um exemplo típico do que estamos falando, aconteceu, mais uma vez, na manhã desta quinta-feira, no cruzamento das Ruas Aquiles Lisboa com Coriolano Milhomem, no centro da cidade, conforme fotos. Um dos veículos avançou a preferencial e se chocou com o que vinha na Aquiles Lisboa. Os carros quase entram no restaurante da esquina.
A sorte é que os dois carros vinha devagar. Mas até quando?
Não sei até quando a Secretaria de Trânsito vai ficar permitindo esse tipo de situação sem tomar alguma providência.  Bem que o Secretário Cabo J. Ribamar Alves, poderia observar essa situação. Se fizerem um levantamento, o número de acidentes nesse cruzamento é alarmante. Não precisa de semáforo, como sempre fazem, achando que vai resolver o problema. Basta pintar a pista, o asfalto com faixas e a palavra PARE em letras grandes. 
Um dia um carro vai acabar entrando nesse restaurante da esquina.
Essa ação já ajudaria, e muito, os acidentes nesse cruzamento, já que resolver definitivamente, é impossível com os condutores que existem na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário