quarta-feira, 10 de julho de 2013

Governo deve ampliar Distrito Industrial..

Imperatriz - O Distrito Industrial de Porto Franco, revitalizado em 2012, pode ser ampliado para atender a demanda de empreendimentos que chegam ao município. O assunto foi discutido na semana passada durante reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, e o prefeito da cidade de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, que estava acompanhado do ex-prefeito e atual procurador geral do Município, Deoclídes Macedo.

Na reunião, Mauricio Macedo, garantiu o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) para a realização dos estudos necessários para a expansão da área destinada a novos empreendimentos industriais no município de Porto Franco, cidade a 99 km de Imperatriz. De acordo com o secretário, a Sedinc vai realizar estudos em conjunto com a prefeitura de Porto Franco para ampliação da área do distrito industrial visando atender especialmente às empresas do setor agroindustrial da região sul do estado.

Para o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, a ampliação do distrito vai potencializar o desenvolvimento econômico da cidade que já possui grandes empresas em operação. Revitalizado em 2012 por meio de parceria entre a Sedinc e a Prefeitura, o distrito industrial de Porto Franco abriga um dos principais projetos de verticalização da cadeia da soja no sul do estado, a empresa Algar Agro, que inaugurou refinaria de óleo de soja ano passado com investimentos da ordem de R$ 70 milhões de reais. De acordo com o prefeito de Porto Franco, a empresa já manifestou interesse em ampliar sua fábrica dentro do Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário