segunda-feira, 8 de julho de 2013

Deputado indica nova área para prefeitura...

São Luís - O Projeto de Lei Estadual, que permitirá a doação do imóvel para a construção de um amplo e moderno centro administrativo em Imperatriz, é aguardado com muita ansiedade pelo deputado estadual, Léo Cunha, autor da solicitação feita ao governo do Estado. 

A área a ser doada localiza-se na Avenida Dorgival Pinheiro, e atualmente abriga o Colégio Estadual Estado de Goiás, que está funcionando apenas com 40°/° de sua capacidade total, o que possibilita que os alunos sejam absorvidos pelas escolas Estaduais Graça Aranha e Dorgival Pinheiro. O imóvel possui cerca de 10.000m2, espaço suficiente para que seja construído um prédio com uma estrutura adequada para reunir, tanto a sede da prefeitura, como também as secretarias municipais, concentrando o atendimento público aos órgãos. 

A iniciativa do parlamentar irá facilitar a vida de quem precisa de atendimento em várias secretarias, e que para isso é obrigado a se dirigir a bairros diferentes da cidade, gastando tempo e dinheiro nesse deslocamento. 

Além de facilitar o atendimento, o prédio do centro também irá oferecer mais conforto e segurança à população, abrigando também: estacionamento, auditório e uma praça de alimentação. 

O parlamentar lembra, ainda, que a construção do centro acabará com os gastos que a prefeitura possui, atualmente, com o aluguel de  vários imóveis onde as secretarias funcionam. Um dinheiro que poderá ser investido em melhorias importantes para a cidade. 

Após a doação, caberá a prefeitura os demais procedimentos, entre os quais a elaboração do projeto arquitetônico, e a viabilização dos recursos financeiros para sua execução. As vésperas de completar 161 anos de fundação, Imperatriz merece receber investimentos, assim, que acompanhem o processo de modernização, que caracteriza o atual cenário de desenvolvimento da cidade.  

A Assembleia Legislativa já encaminhou a indicação do parlamentar ao Executivo Estadual, e aguarda que o Poder envie o projeto de doação para ser aprovado pelos deputados.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário