quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deputado destaca luta por acesso à UFMA...

Imperatriz - No dia 18 de agosto de 2011 o deputado estadual, Léo Cunha, teve aprovada na Assembleia Legislativa, a indicação que garantiu a obra de pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão, no bairro Bom Jesus em Imperatriz. O atendimento do pedido pôs fim em uma das maiores preocupações dos alunos da instituição, que desde o inicio da construção do novo campus, vinham reivindicando a recuperação do acesso. 

Ao tomar a iniciativa, o deputado deu um passo importante para que fosse firmado o convênio com a prefeitura, e liberado recursos na ordem de quase R$ 1,4 mi, a serem investidos na obra, que já está sendo executada. Depois de pronta, a nova via dará mais segurança aos universitários, professores e demais funcionários da instituição.  

No último sábado (06), Léo Cunha, esteve no local da obra, e verificou junto com o secretário estadual Luís Fernando (Infraestrutura) e o prefeito Sebastião Madeira, a qualidade dos serviços. Na ocasião, eles também solicitaram mais agilidade, à empresa responsável pela realização do trabalho. 

UFMA
A classe acadêmica da Imperatriz tem muitos motivos para comemorar. No novo campus, inaugurado recentemente, contarão com uma estrutura ampla e moderna, onde se encontram instaladas salas confortáveis, além de laboratórios que possibilitarão um aprendizado mais eficaz. 

Outra importante conquista, é a oferta de 80 vagas para o curso de medicina, a partir de 2014, quando o ingresso dos novos alunos já está confirmado, aos participantes Enem deste ano, que disputarem as vagas através do Sisu .   

O deputado Léo Cunha, se orgulha de também ter feito parte da luta que garantiu a implantação do curso, através de uma indicação sua e de várias conversas que manteve pessoalmente com a Governadora Roseana Sarney nas quais pediu a ela que interferisse junto ao Ministério da Educação, pela viabilização do curso. “São conquistas importantes para toda a região Tocantina, que prepararão esses jovens para contribuir com a sociedade, através dos conhecimentos adquiridos na sua formação acadêmica,” ressaltou o parlamentar.   

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário