domingo, 14 de julho de 2013

Deputado destaca importância de Hospital...


Imperatriz - A população da região Tocantina espera ansiosa pela construção do Hospital Regional de Imperatriz, cuja ordem de serviço foi assinada em março deste ano. Atualmente, o Hospital Municipal da cidade (HMI), que é o maior da região, vem enfrentando dificuldades pelo número elevado de atendimentos que realiza. Essa superlotação deve-se, principalmente, pela demanda de pacientes de outros municípios e, até dos estados vizinhos, que procuram a unidade. 

Para o deputado estadual, Léo Cunha, a construção do Hospital Regional é uma grande vitória na resolução desse problema. “O Hospital Regional é um ganho muito importante para toda a região, cuja população passa a contar com um número maior de profissionais de várias especialidades, passando a ser atendida com mais rapidez,” disse. 

O parlamentar ressaltou também que outras cidades como: Davinópolis e Ribamar Fiquene que deverão ter seus hospitais funcionando nesse semestre, passarão a oferecer os atendimentos no próprio domicílio, contribuindo ainda mais para melhorar a saúde na região. A viabilização do Hospital Regional de Imperatriz, contou diretamente com a participação do Léo Cunha, autor da indicação que solicitou a construção ao governo do Estado, em 01 de agosto do ano passado. Na época, o deputado ressaltou a difícil situação enfrentada pela saúde em Imperatriz.

O Hospital Regional contará com uma estrutura ampla e moderna, que abrigará 100 leitos de internação em enfermaria, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, unidade de pronto atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-X, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.  

A unidade servirá, ainda, como um importante aliado no desenvolvimento do ensino na área de saúde, principalmente, da medicina, que passará a ser oferecida em Imperatriz pela Universidade Federal do Maranhão, no campus local, já no inicio do próximo ano. Léo Cunha ressalta que a nova casa de saúde, também será um grande incentivador para que os jovens da cidade ingressem na carreira.  “São conquistas como essas que nos enchem de esperança em dias melhores para nossa região, que se desenvolve de forma acelerada, aumentando suas necessidades, e por isso precisa que o governo do Estado tenha uma atenção especial pra cá,” ressaltou. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário