domingo, 28 de julho de 2013

Curtinhas deste domingo...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste domingo, 28 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 28, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 9ª rodada
16h00 – Corinthians x São Paulo – Pacaembu
16h00 – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
16h00 – Náutico x Internacional – Arena Pernambuco
16h00 – Cruzeiro x Atlético-MG – Mineirão
18h30 – Flamengo x Botafogo – Maracanã
18h30 – Bahia x Goiás – Fonte Nova
18h30 – Coritiba x Vitória – Couto Pereira     

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 6ª rodada
10h00 – Guarani x D. Caxias – Brinco de Ouro
16h00 – Águia de Marabá x Brasiliense – Zinho de Oliveira
16h00 – Caxias x Madureira – Centenário
16h00 – CRB-AL x Luverdense – Rei Pelé
16h00 – Vila Nova-GO x Betim – Serra Dourada
17h00 – Cuiabá x Sampaio Corrêa – Presidente Dutra
19h00 – Santa Cruz x Baraúnas – Arruda

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
16h00 – Sergipe x CSA – Fernando França
16h00 – Goianésia x Aparecidense – Valdeir de Oliveira
16h00 – Ypiranga x Central – Otávio Limeira
16h00 – Salgueiro x Ypiranga (AP) – Cornélio Barros
16h00 – Marcílio Dias x Villa Nova-MG – Hercílio Luz
16h00 – Juazeirense x V. Conquista – Adauto Moraes
16h00 – Tiradentes x Potiguar Mossoró – Presidente Vargas
16h00 – Lajeadense x Londrina – Alviazul
17h00 – Náutico (RR) x Paragominas – Raimundo Ribeiro
18h00 – Plácido de Castro x Genus (RO) – Arena da Floresta
19h00 – Gurupi (TO) x Parnahyba – Gilberto Resende

Copão Maranhão do Sul – 1ª fase – 2ª rodada
15h45 – Bom Jesus das Selvas x Itinga – Sabryzão

Copa Bananal Aberta de Futebol Soçaite – 2ª fase
08h00 – Sport x Viação Aparecida – Campo Caema
09h00 – Nacional x Coquilho – Campo Caema
10h00 – Caema x União – Campo Caema

Merrecas
A FMF tem sido criticada por ter reeditado a Taça Cidade de São Luís, uma competição que havia sido extinta ainda na gestão Alberto Ferreira, que criou a Copa União, extinta pela atual diretoria. Depois de analisar a situação, chega-se à conclusão de que a FMF e os clubes estão mais do que certos, porque se o futebol é profissional, tem mais é de correr atrás das merrecas, já que sem elas não tem como promover uma competição. Na ocasião, a Taça Cidade de São Luís foi extinta justamente porque a FMF e os clubes estavam fazendo graça para a Prefeitura de São Luís, que nada dava em troca. No que se refere à Copa União, não se sabe porque foi extinta. E, pelo que se sabe, os clubes não terão muitas despesas na Taça Cidade de São Luís, como de arbitragem, por exemplo. O que se espera é que a FMF não faça como aconteceu com o estadual, que, segundo foi informado, tinha um patrocínio da Chevrolet para pagamento de taxas de arbitragens, que acabou não acontecendo, porque foram os clubes que pagaram. O din-din da Chevrolet, o gato comeu.

Time
Levando-se em consideração que a tabela da Taça Cidade de São Luís já foi devidamente anunciada e o Imperatriz estreará dia 25 de setembro contra o MAC, ainda em lugar incerto e não sabido, seria prudente que a diretoria já iniciasse a montagem do time nesta semana. A partir desta segunda-feira (29), o Imperatriz vai ter 50 dias para treinar visando a estreia na Taça Cidade de São Luís 2013. Em função de ser uma competição seletiva para a Copa do Brasil, pois o campeão garante vaga, tornou-se importantíssima para os oito clubes que vão disputá-la.

Difícil
E não resta dúvida de que a Taça Cidade de São Luís deste ano se tornou mais difícil do que se poderia imaginar. Eu explico. Até agora, só o Maranhão tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014 por ser o campeão maranhense de 2013. E aí vem Sampaio e, se o Moto for primeiro ou segundo na segunda divisão, vai buscar também a vaga. Estão vendo o motivo da dificuldade. Tem Sampaio e Moto na parada e aí salve-se quem puder. Principalmente em relação ao Moto, que está há muito tempo fora das competições em nível nacional. Vai ser uma parada dura essa competição.

CURTINHAS
Em função do que foi falado acima, em que Sampaio e Moto (esse se for primeiro ou segundo na série B maranhense), o grau de dificuldade da Taça Cidade de São Luís, que vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014, será muito difícil, sem dúvida/////Hoje o Brasileirão está recheado de clássicos: Corinthians x São Paulo; Grêmio x Fluminense; Cruzeiro x Atlético; Flamengo x Botafogo/////////Se o JV Lideral tiver de abrir mão de uma das duas competições por problema de conciliação de datas, tenho certeza que a abdicação será pelo estadual da segunda divisão///////////Mas, como sempre tem um jeitinho, e pelo fato do Walter Lira, patrono do Tricolor do Camaçari, ser o primeiro vice-presidente da FMF, eles vão dar o jeito deles e o JV vai disputar as duas competições//////////O certo mesmo era o JV Lideral ter dois times, um para cada competição, mas isso é impossível//////////Vamos aguardar, portanto, os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário