domingo, 21 de julho de 2013

Curtinhas deste domingo...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste domingo, 21 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 21, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 8ª rodada
16h00 – Vitória x Bahia – Barradão
16h00 – Internacional x Flamengo – Centenário
16h00 – Atlético-PR x Corinthians – Durival de Brito
16h00 – Santos x Coritiba – Vila Belmiro
18h30 – Fluminense x Vasco – Maracanã
18h30 – Goiás x Portuguesa – Serra Dourada

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 5ª rodada
10h00 – Brasiliense x Fortaleza – Elmo Serejo
16h00 – Águia Marabá x Santa Cruz – Zinho de Oliveira
16h00 – CRAC-GO x Caxias – Genervino da Fonseca
16h00 – Baraúnas x Cuiabá – Dinarte Mariz
16h00 – D. Caxias x Betim – Marrentão
19h00 – Treze x CRB – Amigão
19h00 – Rio Branco x Sampaio Corrêa – Arena da Floresta

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 5ª rodada
16h00 – Gurupi x Ypiranga-AP – Resendão
16h00 – Botafogo-PB x V. Conquista – Almeidão
16h00 – Ypiranga-PE x Potiguar-RN – Limeirão
16h00 – Goianésia x Brasília – Valdeir de Oliveira
16h00 – Penapolense x Villa Nova-MG – Tenente Carriço
16h00 – Botafogo-SP x Londrina – Santa Cruz
16h00 – Águia Negra x Aparecidense – Ninho da Águia
16h00 – Metropolitano x J. Malucelli – SESI-Blumenau
16h00 – Juazeirense x CSA – Adauto Moraes
16h00 – Guarany Sobral x Central – Junco
16h00 – Juventude x Santo André – Alfredo Jaconi
17h00 – Náutico-RR x Genus-RO – Ribeirão
17h00 – Nacional-AM x Paragominas – SESI-Manaus

Copão Maranhão do Sul – 1ª fase – 1ª rodada
15h45 – Riachão x Estreito – Riachão
15h45 – Edison Lobão x Buritirana – Edison Lobão
15h45 – Davinópolis x João Lisboa – Beira Rio
15h45 – Açailândia x B. Jesus das Selvas – Pedro Maranhão
15h45 – Campestre x Carolina – Campestre

Prestação de contas
A prestação de contas feita pelo presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, mostra que fazer futebol profissional é muito caro. Ainda mais quando os clubes têm uma federação que não está nem aí e que, ao invés de ajudar, faz é tirar, como aconteceu no jogo entre Imperatriz e Maranhão, o primeiro da decisão do título estadual de 2013. O Cavalo de Aço foi quem mais arrecadou no campeonato estadual e, mesmo assim, terminou o primeiro semestre no vermelho.

Mal explicado
Essa questão da renda de Imperatriz x Maranhão, por mais que o próprio Imperatriz e a FMF tentem esclarecer, continua mal explicada. Nunca se tinha ouvido falar em todo o mundo que dirigentes de uma federação chegassem e tomassem conta das bilheterias de um estádio quando de uma partida de futebol profissional. Os dirigentes chegaram com a mala e a bagagem, com seguranças e cercaram o estádio e foram embora com a maior fatia da renda, e que o Imperatriz vá reclamar ao bispo. O regulamento diz que a administração de uma partida de futebol é do time mandante.

Dúvida
Ligaram para a coluna e colocaram em dúvida essa questão da interdição do Frei Epifânio. As pessoas que me ligaram disseram que isso aí teria ingerência da FMF. Olha, posso garantir que não tem nada a ver. A questão é que, na verdade, o Corpo de Bombeiros já vinha cobrando as reformas há muito tempo e vinham empurrando com a barriga. Quando precisavam dos laudos, recorriam a políticos e eram emitidos os tais laudos provisórios. Mas chega uma hora que não dá mais, porque a responsabilidade é muito grande. Aí, o Corpo de Bombeiros deu o ultimato. Interditou por completo o estádio e laudos provisórios só serão emitidos a pedido, se for o caso, de Jesus Cristo, porque aí não tem como negar. Os definitivos somente quando forem feitas as reformas. Enquanto isso, o Imperatriz vai ter de pedir o Walter Lira I para realizar os seus jogos, ou ir para Porto Franco jogar no Manoel Panelada.

CURTINHAS
Na Resolução da Presidência de nº 164/2013, a Federação Paulista de Futebol definiu os critérios para a disputa da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, que acontecerá entre 04 e 25 de janeiro de 2014, sendo que as datas programadas poderão sofrer alterações de acordo com os interesses das emissoras que transmitirão a competição////////////O JV Lideral, campeão do Sub-19 pela Região Sul, e o campeão do Sub-19 Regional São Luís, que ainda está em disputa, serão os representantes maranhenses na competição. O torneio tem como principal objetivo fomentar o surgimento de novos atletas no cenário futebolístico//////////O Copão Maranhão do Sul, além de servir para revelar jogadores, vai dar oportunidade da revelação também de novos árbitros/////////O Magno Cabral está dando oportunidade aos árbitros de todos os 13 municípios, escalando-os para trabalharem na competição/////////Quem sabe se não será revelado aí um novo Arnaldo César Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário