sexta-feira, 26 de julho de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 26 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 26, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 9ª rodada
21h00 – Atlético-GO x América-RN – Serra Dourada
21h00 – Sport x Oeste – Ilha do Retiro

Deu Galo na cabeça
O Atlético Mineiro cantou de galo e conquistou o título inédito de campeão da Libertadores. Venceu o Olímpia no tempo normal por 2 a 0 (o mesmo placar que havia perdido em Assunção), empatou na prorrogação em 0 a 0 e ganhou por 4 a 3 na cobrança de pênaltis. Foi o 17º título brasileiro na Libertadores, o quarto consecutivo com Internacional (2010), Santos (2011), Corinthians (2012) e agora o Atlético.

Sorte
Desde o início foi desenhado que dificilmente o Atlético Mineiro deixaria de conquistar a Libertadores 2013. Isso porque o time atleticano, além do futebol excelente que joga, pois tem grandes atletas, contou sempre com a sorte, principalmente, a partir do jogo contra o Tijuana, quando o goleiro Vitor defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Depois veio o confronto diante do Newell’s Old Boys, em que o Atlético perdeu na ida por 2 a 0, no Independência venceu pelos mesmos 2 a 0 e ganhou nos pênaltis, com Vitor defendendo uma cobrança. E agora novamente. O Olímpia venceu no Defensores del Chaco (2 a 0) e, quando parecia que tudo ia por água abaixo, o Atlético também venceu em BH, desta vez no Mineirão, e conquistou o título. Valeu a pena acreditar!

Surpresa
Dia desses, a coluna comentou que o Olímpia não era páreo para o Atlético Mineiro e que o Galo seria o campeão. Mas, em função de o Olímpia ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 em Assunção, onde o Atlético jogou muito mal, colocamos dúvida quanto à situação do Galo no jogo de volta, que passou para o Mineirão. Até os próprios paraguaios ficaram surpresos por ter o Olímpia chegado à final, haja vista que na competição do país o vice-campeão da América não vai nada bem. É um time experiente e que mereceu todo o respeito dos atleticanos.

Na terra do Frei
Aqui na terra do Frei, o principal assunto que vem chamando as atenções é quanto à interdição do estádio municipal Frei Epifânio. O secretário de Desporto e Lazer (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, em conversa com a coluna, disse que vai marcar uma coletiva com a imprensa para falar sobre o caso.

Endureceu
O Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, endureceu com o Sampaio Corrêa no jogo dessa quarta-feira, complementando a quinta rodada da primeira fase. Saiu na frente e o Sampaio teve de correr atrás do prejuízo para que não saísse do Castelão com a primeira derrota no Brasileiro da Série C e empatou a partida. Por isso que sempre falo e não custa nada lembrar: a cada fase a dificuldade é maior e às vezes nem precisa passar de fase, como aconteceu com o Sampaio no jogo contra o Luverdense. E domingo, o Tricolor já tem outro time mato-grossense, o Cuiabá, desta feita fora de casa.

CURTINHAS
Não concordo quando falam nesta história de cansaço em clubes profissionais/////////Já estão dizendo que o Sampaio empatou com o Luverdense porque estava cansado/////////Será que é só o Sampaio que cansa//////////Isso é bobagem, porque jogador de futebol só viaja de avião e se hospeda em excelentes hotéis////////////Dois jogos por semana não cansam ninguém///////////Essa questão do Frei Epifânio não pode ficar sem uma solução////////Alguma coisa tem de ser feita o mais rápido possível, porque não se pode entender como é que um estádio novo como o Frei Epifânio pode ter sido interditado////////Não estou aqui fazendo comparativos, mas tem muita espelunca por aí sendo palco de jogos de futebol profissional sem que quem de direito tenha o mesmo zelo//////////O Copão Maranhão do Sul, pelo que foi visto na primeira rodada, tanto em movimentação como tecnicamente, vai ser o melhor da história////////Os representantes das seleções de Imperatriz, Carolina e Senador La Rocque, estão sendo convocados para compareceram à AMRT para regularizarem suas situações///////////Eles sabem do que a coluna está falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário