sexta-feira, 19 de julho de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 19 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 19, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 9ª rodada
21h00 – Paraná x América-RN – Durival de Brito
21h00 – São Caetano x Guaratinguetá – Anacleto Campanella

Enrolando
O TJD-MA está enrolando no julgamento do mérito dos processos envolvendo o Moto, Sabiá, Itapecuruense e Expressinho do recurso impetrado pelos clubes contra a FMF no caso da determinação da entidade em que apenas dois e não três equipes subam para a primeira divisão. O campeonato começa dia 4 de agosto e isso ainda não foi resolvido. Marcado para a última segunda-feira, o julgamento do mérito foi adiado para o dia 23. No caso do Expressinho, é que o tradicional clube maranhense pretende que a FMF retire Araioses e Itapecuruense da Série B e quer uma vaga na competição. Se os clubes já perderam em primeira instância, evidentemente também perderão no julgamento do mérito. Mesmo porque é de interesse da FMF e, quando isso ocorre, todos nós já sabemos de cor e salteado o resultado.

Frutos
Essa seleção imperatrizense que vai disputar o Copão Maranhão do Sul pode render bons frutos para a montagem da base do Cavalo de Aço para a disputa do torneio sem nome que vai acontecer neste segundo semestre. A qualidade é muito boa e o Imperatriz pode ter proveito disso. O importante é que todos são amadores e aí fica fácil para a diretoria do Cavalo de Aço. Essa competição – que, diante do marasmo da FMF, ainda não tem denominação – garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014.

Arrumando
Estão faltando exatos 16 dias para o início do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Pelo que pude analisar, o time do JV Lideral ainda está sendo arrumado pelo treinador Mael. Ainda não tem um time definido para a competição, fato que tem de ser feito até o dia 4 de agosto. Tem jogadores remanescentes do ano passado, como o lateral direito Carlinhos, os zagueiros Bruno e André, o atacante Júnior Bombom e me parece que é só. Os demais chegaram agora. Espera-se que o JV Lideral retorne este ano à elite, da qual está fora desde 2010, quando Walter Lira, indignado com os desmandos da FMF na gestão Alberto Ferreira, desfiliou o clube.

Difícil, mas não impossível
A situação do Atlético Mineiro ficou difícil com a derrota de 2 a 0 para o Olimpia na primeira partida da decisão da Libertadores. Na verdade, o Galo jogou mal. Jogadores como Ronaldinho e Jô não atuaram bem e a defesa foi uma lástima em vários momentos. Mas, como o Atlético vem superando desafios, a exemplo do que ocorreu contra o Tijuana e Newell’s Old Boys, temos de acreditar que isso vai acontecer mais uma vez. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (24), no Mineirão, que terá mais de 60 mil atleticanos.

Frio
Eu até comentei que o Olimpia não seria empecilho para o título do Galo. Enganei-me. É um time frio, calculista, experiente e sabe lidar muito bem com decisões. Marcou bem o Atlético, que não soube desvencilhar-se da marcação, principalmente sobre o Ronaldinho – que, na verdade, ficou esperando muito e não saía para a jogada, mesmo marcado. O Olimpia, que é do Paraguai, já tem três Libertadores e um Mundial. Merece, portanto, respeito.

CURTINHAS
Falta de aviso não foi/////////A Federação Maranhense de Futebol (FMF) enviou expediente ao Imperatriz, ao JV Lideral e à Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL) comunicando que o estádio municipal Frei Epifânio está interditado definitivamente///////////O Corpo de Bombeiros em várias oportunidades emitiu os laudos provisórios, mas agora interditou o estádio, até que a Prefeitura faça os reparos solicitados anteriormente//////////O Imperatriz não tem onde jogar a próxima competição, bem como o JV Lideral não tem onde jogar pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão////////Um problema sério que a Sedel tem de se virar nos trinta para resolver o quanto antes/////////Segundo informações, o problema é quanto à subida para as cadeiras cobertas/////////Tem de ser feita uma rampa a pedido do Corpo de Bombeiros e isso tem um tempão e a rapaziada foi empurrando com a barriga. Agora, veio a decisão/////////Um apostador de Carolina, com outros dois de Campinas e Rio Claro, estado de São Paulo, dividiu o prêmio de mais de R$ 1.500.000.00 do concurso 932 da Lotofácil////////////////Para cada um, mais de R$ 520 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário