sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 12 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 12, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 8ª rodada
21h00 – Palmeiras x ABC – Pacaembu
21h00 – Atlético-GO x Figueirense – Serra Dourada

Mistério
Ainda está em total mistério a denominação do torneio que será promovido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) no segundo semestre, que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014. Se a competição está marcada para começar em setembro, já que o campeão e vice da segunda divisão se juntarão aos seis primeiros colocados no estadual da primeira divisão para disputar a competição, já era para a FMF ter anunciado tudo sobre o torneio, pois o Estatuto do Torcedor determina que toda competição seja anunciada 60 dias antes do seu início.

Bom senso
Tudo na vida do ser humano tem um limite. Digo isso para falar de jogadores de futebol que depois de passar dos 40 anos ainda insistem em praticar profissionalmente esse esporte. Atualmente, temos dois exemplos. E, pelo que se vê, os times desses dois jogadores, mas que já poderiam ser ex-jogadores, não vão bem nas competições que estão disputando. Aqui no Maranhão, temos o caso do meia Jackson, um brilhante jogador que passou por grandes clubes do Brasil e agora, com mais de 40 anos, está enganando no MAC. Lógico que a situação em que o MAC se encontra na Série D não é somente por conta do Jackson, mas se um jogador mais novo estivesse ali no meio-campo, posição que depende muito que o jogador tenha um bom preparo físico, talvez a situação maqueana estivesse melhor. Vinícius Saldanha já fala em substituir Jackson. O outro caso é o do goleiro Rogério Ceni. Quarentão, já não é o mesmo debaixo do arco do Tricolor do Morumbi. O São Paulo é o nono no Brasileirão, foi eliminado da Libertadores e na Recopa perdeu a primeira partida para o Corinthians.

Novela
A novela envolvendo o meia Thiago Neves e o Fluminense pode acabar hoje. A negociação com o El Hilal, da Arabia Saudita, está praticamente fechada e Thiago Neves vai para o clube árabe por R$ 18 milhões. Thiago Neves não vinha jogando bem, tanto que ainda não jogou no Brasileirão, porque nem relacionado está sendo. Segundo dizem, mesmo sendo um jogador profissional, o amor de Thiago Neves pelo Flamengo seria o principal motivo por ele não ter jogado mais nada desde que deixou o time rubro-negro. E realmente isso tem fundamento, pois um jogador da categoria de Thiago Neves não desaprende de jogar bola da noite para o dia. Para o jogador e o Fluminense, o melhor mesmo é negociá-lo.

“Caiu no Horto, tá morto”
O torcedor do Atlético Mineiro tem razão quando grita “Caiu no Horto, tá morto”. Para quem não sabe, Horto é o bairro que fica localizado na zona leste de Belo Horizonte e onde fica o estádio Independência, onde o Atlético está mandando os seus jogos. A última vítima foi o Newell’s Old Boys, da Argentina, o qual foi eliminado pelo Galo na semifinal da Libertadores.

CURTINHAS
Tudo bem, caiu no Horto, tá morto. Mas, na verdade, o Atlético está tendo uma baita sorte/////////E podem acreditar, porque vai ser o campeão da Libertadores/////////Tem de se respeitar o Olímpia, mas o time paraguaio não é páreo para o Galo Mineiro, que é o melhor time brasileiro na atualidade////////E coube ao maranhense Guilherme evitar a eliminação do Atlético com o gol salvador já nos minutos finais////////Ele e o goleiro Vitor foram os heróis da noite/////////E o Guilherme ainda converteu um dos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário