quinta-feira, 18 de julho de 2013

Curtinhas desta quinta....

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 18 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 18, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – 3ª fase – Volta
21h50 – Luverdense x Fortaleza – Passos da Ema

Amistoso
19h30 – Seleção de Imperatriz x S. Davinópolis – Quirinão

Organizada
Pelo menos no que se refere ao uniforme, a Seleção Imperatrizense está organizada. Todos os jogadores muito bem vestidos, embora tenha sido apenas com os coletes, mesmo porque o jogo contra o JV Lideral, na última segunda-feira, foi apenas um treino. O jogo terminou empatado em 1 a 1. A Seleção saiu perdendo com gol de Bulock, depois de uma lambança do goleiro Loló, mas conseguiu empatar com Lindô. Hoje a seleção imperatrizense volta a campo para novo jogo-treino, contra a seleção de João Lisboa.

Definir
Observei um problema que precisa ser definido pela comissão da Seleção de Imperatriz. Afinal de contas, quem vai ser o treinador? No banco ficam o Cristiano e o Buiú. Este último grita mais do que o Cristiano, até porque o Cris é uma pessoa mais retraída. Os dois jogaram bola, mas entre o Cris e o Buiú, pela experiência e até pela bola jogaram, prefiro o Cristiano.

Reforço
O lateral-direito Bruno Limão, ex-JV Lideral, ex-Imperatriz, ex-Sampaio, ex-Mogi Mirim, é o novo reforço do Moto para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Campeão maranhense em 2009 pelo JV e em 2011 pelo Sampaio, o jogador se apresentou ontem ao treinador Celinho.

Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal vai jogar em São Luís na série de dois amistosos contra a Seleção da Bélgica. O jogo em São Luís será no dia 1º de agosto, enquanto que em Fortaleza será no dia 4. Falcão, como sempre, é a grande atração. Infelizmente, Imperatriz não tem como sediar um evento como esse, porque não tem um ginásio à altura. Eu diria que nem os que estão sendo construídos teriam essa condição de mandar um jogo da seleção brasileira.

Boa fase
Não se pode negar que o Sampaio Corrêa está em uma excelente fase, haja vista a campanha que vem fazendo no Brasileiro Série C, para o qual subiu ano passado de maneira invicta. O time boliviano é o líder do grupo A1, com 10 pontos ganhos, 4 vitórias e 1 empate em cinco jogos. Mas em uma competição como essa o sinal de alerta tem de estar sempre ligado. Nessa primeira fase, acho até que, pelo quem vem jogando, o Sampaio vai passar tranquilamente. Mas, a partir da segunda fase, quando o grau de dificuldade é maior, logicamente a coisa fica muito mais difícil. O Sampaio montou um grupo muito bom e não vai ter problemas de banco.

CURTINHAS
Nessa questão da VBL, sabe quem será mais uma vez penalizado? O povo//////////De liminares em liminares, a VBL vai continuar prestando péssimos serviços à cidade/////////E é como diz o ditado: o povo é igual a cachimbo, só leva fumo////////Gostei do que vi na seleção imperatrizense////////Organizadinha, pelo menos no que se refere a uniformes////////Só precisam definir quem é quem na área técnica, ou Cristiano ou Buiú///////A Larisse do Nascimento, de Caxias, veio a Imperatriz e levou o prêmio da Corrida 16 de Julho/////////É a nova Elcyr Rodrigues, pois vem papando tudo que disputa no atletismo maranhense e de outros estados////////Larisse disputou a Meia Maratona de São Paulo, realizada domingo passado, e ficou em 9º lugar////////////////Atualmente está em 7º lugar no ranking nacional////////Começa no próximo domingo (21) a etapa de Imperatriz da seletiva para os JEMs//////////O coordenador desse etapa é Getúlio Melo////////Hoje já são 18 e ainda não foi divulgada a programação, locais de competições, enfim nada ainda foi divulgado.

Um comentário: