quinta-feira, 11 de julho de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 11 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 11, 2013

Seleção
Está marcada para hoje a apresentação da seleção imperatrizense que vai disputar o Copão Maranhão do Sul. Cerca de 30 jogadores foram selecionados, dos quais ficarão 22. Cristiano e Rúbsen são os responsáveis pela seleção dos 22 jogadores que ficarão à disposição para o Copão Maranhão do Sul, que começa dia 20 de julho, em Vila Nova dos Martírios, com Imperatriz x Vila Nova.

Sem remuneração
O presidente da comissão que vai comandar a seleção durante o Copão Maranhão do Sul, Neto da Ampere, anunciou que não haverá remuneração. Entretanto, disse que, se a seleção for a campeã, o prêmio em dinheiro será distribuído entre os jogadores. Será distribuída também entre os jogadores a sobra do dinheiro que virá de patrocinadores. “Após as despesas, o que sobrar será dos jogadores”, afirmou Neto. Vale ressaltar que os jogadores também não terão despesa de deslocamento, estadia e alimentação.

Segunda-feira
O amistoso da seleção imperatrizense que está se preparando para disputar o Copão Maranhão do Sul, contra o JV Lideral, que se prepara para disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, foi adiado para a próxima segunda-feira (15). Seria no sábado (13), mas neste dia o JV Lideral joga em Itinga contra a seleção local, que também se prepara para o Copão.

Prestação de conta
A diretoria do Imperatriz confirmou para o dia 19, sexta-feira da próxima semana, a prestação de contas do clube referente ao primeiro semestre de 2013. A prestação de contas será feita ao Conselho Fiscal, que tem como presidente João Maurício Martins. A imprensa estará presente.

Deputado da bancada da bola
O deputado Léo Cunha está demonstrando todo o seu espírito esportivo e fazendo o seu papel como deputado da bola, como são denominados aqueles que são envolvidos com um clube de futebol, ou que são ou foram dirigentes de federações e liga. O deputado, que já foi presidente do Imperatriz, ocasião em que montou um dos melhores times da história do Cavalo de Aço, o de 2007, está investindo agora na seleção da cidade para o Copão Maranhão do Sul. É um dos patrocinadores da seleção. Valeu, deputado! Os desportistas de Imperatriz agradecem.

Sem transmissão
Se depender do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, não haverá mais transmissões dos jogos do Tricolor na Série C pela TV Brasil. Frota vai enviar um documento à direção da emissora. Dois são os motivos. O primeiro porque os jogos estavam sendo transmitidos também para São Luís e prejudicando a renda. O segundo porque a Confederação Brasileira de Futebol enviou expediente à diretoria boliviana de que não vai pagar as cotas de transmissão pela TV, porque já paga viagem, estadia e alimentação do clube.

Vinícius ainda acredita
O técnico Vinícius Saldanha está otimista. Segundo ele, mesmo com esse início ruim, ainda acredita que o Maranhão está na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Vinícius acredita na superação do time. O MAC só volta a jogar no Brasileiro da Série D dia 20, contra o Parnahyba, em São Luís.

CURTINHAS
Particularmente, não achei legal essa de formar uma seleção da cidade e vesti-la com a camisa do Imperatriz/////////Se é uma seleção, no meu entendimento, teria de vestir a camisa verde, branca com detalhes amarelos da bandeira de Imperatriz////////A troco de que mesmo a seleção vai vestir a camisa do Cavalo de Aço?//////////A pergunta fica no ar/////////Mesmo que fosse o time do Imperatriz, a camisa tinha de ser da seleção imperatrizense////////Antigamente, quando um clube representava a seleção brasileira, o uniforme era da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário