quarta-feira, 31 de julho de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 31 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 31, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 10ª rodada
19h30 – Fluminense x Cruzeiro Maracanã
19h30 – Botafogo x Vitória – Maracanã
19h30 – Atlético-MG x Atlético-PR – Independência
19h30 – Portuguesa x Criciúma – Canindé
21h00 – Coritiba x Ponte Preta – Couto Pereira
21h00 – Goiás x Vasco – Serra Dourada
21h50 – Bahia x Flamengo – Fonte Nova
21h50 – Corinthians x Grêmio – Pacaembu

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
16h00 – Cuiabá x CRB-AL – Presidente Dutra

Metade
Na nova vistoria feita no estádio na manhã de segunda-feira, Bombeiros e Defesa Civil concluíram que o Frei Epifânio fica interditado apenas a metade. Ou seja, se a capacidade é de 12 mil torcedores, somente 6 mil poderão entrar para os jogos do Imperatriz ou do JV Lideral. Dos males o menor, mesmo porque dificilmente o estádio terá 12 mil torcedores em jogos dos dois clubes da cidade, com exceção feita a uma finalíssima, como ocorreu contra o Bacabal, onde colocaram até mais de 12 mil.

Reformas
Mas a interdição parcial não quer dizer que as reformas para o cumprimento dos 18 itens não sejam feitas. Têm de ser feitas o mais rápido possível e aí não interessa se será a Construtora Guterrez ou a Prefeitura. Tem é de ser feito. Portanto, que as mangas sejam arregaçadas e que tudo inicie logo que Bombeiros e Defesa Civil se definirem pelo relatório.

Manutenção
Manutenção no Frei Epifânio ou em qualquer outro órgão público tem de ser feito periodicamente, principalmente no caso do estádio em que são realizados eventos que comportam muita gente. E nós todos sabemos que tem gente que zela o bem público, como também tem os que depredam. É triste, mas disso não se pode fugir, porque o ser humano é difícil de ser manobrado. Sempre disse que o melhor seria a terceirização, como está acontecendo nos grandes estádios do Brasil.

Polêmica
Não tem jeito mesmo. Aqui em nossas plagas, até a sugestão para a realização de um jogo da Seleção Brasileira no Castelão cria polêmica. Jornalistas que cobriram a visita do vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, ao Castelão, em que estavam presentes o secretário estadual de Esportes, Joaquim Haickel; o presidente da FMF, Antonio Américo, e outras autoridades do esporte maranhense, sugeriram ao vice-presidente a vinda da Seleção para um amistoso no Castelão, na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Isso criou uma grande polêmica, ninguém sabe por qual motivo, e houve bate boca através das redes sociais.

Cobrando
A torcida do Cavalo de Aço já está cobrando do presidente Edvaldo Cardoso a montagem do time para a Taça Cidade de São Luís. O Imperatriz vai estrear na competição contra o Maranhão no dia 25 de setembro, no Estádio Frei Epifânio. Realmente, já está na hora de a diretoria começar a se virar para a montagem do time. Não pode ficar esperando resultado do Copão MA do Sul para ver os jogadores que interessam, mesmo porque, quando iniciar a Taça Cidade de São Luís, o Copão, ainda estará em pleno andamento.

CURTINHAS
No próximo domingo, começa o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão//////////Os jogos da primeira rodada são Moto Club x Sabiá; JV Lideral x Itapecuruense/////////Pela tabela, os jogos do JV Lideral terão de ser no Frei Epifânio e não no Walter Lira, como foi ventilado na semana passada////////Pelo que entendi, seria no Camaçari somente se o Frei Epifânio tivesse sido interditado totalmente/////////Será até melhor para o torcedor, ainda mais agora que nem ônibus coletivo a cidade está tendo, que os jogos do JV Lideral sejam no Frei Epifânio////////Por falar em JV Lideral, o time Sub-19 viaja amanhã para Belém do Pará, onde vai disputar a Copa Norte da categoria////////A estreia é dia 3 (sábado), contra o Piauí, no Mangueirão/////////Ainda sem brasileiros e argentinos, começou ontem a Copa Sul-Americana de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário