sexta-feira, 29 de março de 2013

SAMU recebe orientações sobre atendimento...


Imperatriz - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imperatriz concluiu essa semana mais uma etapa da qualificação continua dos profissionais que atuam no setor. No encerramento ocorrido na ultima terça-feira (26), foram entregues os certificados da capacitação teórica e prática sobre suporte básico de vida em atendimento pré-hospitalar à população a todos os participantes.

O curso, promovido através de convênio com o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, teve a duração de 156 horas para técnicos e condutores, abrangendo disciplinas como Bio segurança e segurança da cena; Emergência pediátrica e neonatal; Emergências clínicas obstetras; Múltiplas vítimas; Técnicas básicas de salvamento e resgate; Emergências clínicas e neurológicas; Equidade em saúde: população em situações de rua; Gestão para a qualidade em SBV; Transporte aero médico aquático e terrestre; Emergência metabólica, respiratória e toxicológica (intoxicação); Emergência clínica cardiológica; Emergências pediátricas e Traumas e emergências cirúrgicas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira, essa é mais uma das ações em prol da garantia da qualidade no atendimento humanizado. “Esta capacitação está em consonância com a Portaria GM nº 2048/02, que propõe a educação continuada como grande estratégia da Política Nacional de Atenção às Urgências. As aulas teóricas foram ministradas pelos tutores do SAMU que já haviam sido capacitados. Também foi garantida pelo Ministério da Saúde / HAOC a gratuidade do processo de capacitação”.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário